segunda-feira, 28 de outubro de 2013

HOMEM É MAIS FELIZ E SAUDÁVEL SE VÊ OS AMIGOS DURANTE A SEMANA. VOCÊ CONCORDA COM ISSO?

De acordo com professor da Universidade de Oxford, na Inglaterra, homens que mantêm grupos sociais são mais felizes, se recuperam de doenças mais rápido e tendem a ser mais generosos.




Thinkstock/Getty Images
 
Jogar futebol e ir ao bar com os amigos são algumas das atividades sugeridas por professor de Oxford

Conversar com os amigos todos os dias é algo valioso, mas para aproveitar os reais benefícios da amizade, o homem deve encontrá-los pelo menos duas vezes por semana e "fazer alguma coisa", de acordo com estudo conduzido por Robin Dunbar, professor de psicologia da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
O trabalho de Dunbar aponta que homens que mantêm grupos sociais são mais saudáveis, se recuperam de doenças mais rápido e tendem a ser mais generosos. Jogar futebol, rúgbi (a modalidade é muito popular na Inglaterra) ou conversa fora em um bar acompanhado de um copo de cerveja são algumas das atividades sugeridas.

Apesar dos benefícios que a amizade traz, o estudo empírico - baseado em experiência e observações, sem métodos científicos - diz que só dois em cada cinco homens conseguem encontrar os amigos pelo menos uma vez por semana e que um terceiro indivíduo relata ter dificuldades em fazer isso.

Segundo o professor de Oxford, além das risadas garantirem a produção de endorfina, o que uma sensação de bem-estar, ficou comprovado que elas, as risadas, tendem a ser menos frequentes se você sai com um grupo com mais de cinco pessoas, ou seja, saia em poucos amigos.

"Laços podem ser formados por meio de uma série de atividades, como esportes coletivos ou simplesmente beber com seus amigos em uma noite de sexta-feira. No entanto, a chave para manter as amizades é sair duas vezes por semana e fazer alguma coisa com quatro dos seus amigos mais próximos", diz Dunbar ao Daily Mail.
fonte: http://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2013-10-24/homem-e-mais-feliz-e-saudavel-se-ve-os-amigos-durante-a-semana-aponta-estudo.html

EU TE PERGUNTO:

  1-Você concorda?

  2-Por que um homem prefere sair e se divertir com seus amigos ao ficarem com sua companheiras?

 Abaixo uma piadinha para "ilustrar"a verdaeira situação de uma homem(MUITO BOAAAAAAAAAAAA).



QUEM MANDOU CASAR?

Duas semanas de casamento, o marido apesar de feliz, já estava com uma vontade reprimida de sair com a galera pra fazer a festa. Assim, ele disse a sua queridinha esposa:

- Amorzinho, vou dar uma saidinha, mas não demoro...

- Aonde você vai, meu docinho...?

- Ao barzinho, tomar uma geladinha.

A mulher bota a mão na cintura e lhe responde:

- Quer cervejinha, meu amor ???

Nesse momento abre a porta da geladeira e lhe mostra 25 marcas diferentes de cervejas de 12 paises, alemãs, holandesas, japonesas, americanas, mexicanas, etc. O marido sem saber o que fazer, lhe responde:

- Meu docinho de coco... Mas no bar... você sabe... O copo gelado...

O marido nem terminou de falar, quando a esposa interrompe a sua conversa e lhe fala:

- Quer copo gelado, amor?

Nesse momento ela pega no freezer um copo bem gelado, branco, branco, que até tremia de frio. O marido responde:

- Mas, minha princesa, no bar tem aqueles salgadinhos gostosos... Já estou voltando, tá?

- Quer salgadinho, meu amor???

A mulher abre o forno e tira 15 pratos de salgadinhos diferentes, quibe, coxinha, pastel, coração de galinha, queijo derretido, torresmo...

- Mas, minha Pixunguinha... lá no bar... você sabe.... As piadas, os palavrões, tudo aquilo...

- Quer palavrões, meu amor??? ..ENTÃO VAI TOMAR NO CU, PORQUE DAQUI VOCÊ NÃO SAI NEM FUDENDO, SEU FILHO DA PUTA!!!!!!!

fonte: Quem mandou casar

Nenhum comentário:

Postar um comentário