sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

BENEFÍCIOS DO PRAZER



1. Ter relações sexuais alivia dores de cabeça. Cada vez que você faz amor, libera a tensão das veias do cérebro.
2. Um grande número de relações sexuais pode limpar o nariz entupido. Sexo é um anti-histamínico natural. Ele ajuda a combater asma e alergias de primavera.
3. Fazer amor é um tratamento de beleza espetacular. Os cientistas descobriram que quando uma mulher faz sexo, produz grandes qua
ntidades de estrógeno que dá brilho e maciez ao cabelo.
4. O sexo é um dos esportes mais seguros. Fazer amor quase todos os tons e fortalece os músculos do corpo feminino e masculino. É mais agradável do que nadar 20 voltas na piscina e não precisam de tênis especiais!
5. Fazer amor devagar, suave e relaxadamente reduz as chances de sofrer dermatites, erupções na pele e acne. O suor produzido limpa os poros e faz sua pele brilhar.
6. Fazer amor pode queimar todas as calorias que você acumulou nesse jantar romântico antes de dormir.
7. Sexo é um santo remédio para a depressão. Ele libera endorfina na corrente sanguínea, criando um estado de euforia e deixando mulheres e homens com um sentido de ser único.
8. O sexo é o tranquilizante e relaxante muscular mais seguro do mundo. É mil vezes mais eficaz do que o Valium.
9. Quanto mais sexo melhor, pois um corpo sexualmente ativo libera bem mais feromônio. Este perfume natural das glândulas do nosso corpo é imperceptível ao nosso nariz, mas que excita bastante as mulheres!
10. Beijar todos dias mantém você mais tempo longe do dentista. A arte de Beijar faz com que a saliva limpe os dentes e diminui a quantidade de ácido que causa a cárie, impedindo possíveis problemas bucais, sem contar que mantém o hálito sempre renovado!

fonte:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=310687869107112&set=a.108577579318143.14228.100004977036526&type=1

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DICAS PARA UM CASAMENTO FELIZ


 No relacionamento nós temos que desaprender coisas ruins para então aprender coisas boas. Temos que identificar os maus hábitos, aquilo que não funciona, e eliminá0los do nosso comportamento, desenvolvendo novos e melhores hébitos. Reconhecer isso é muito doloroso, mas imprescíndível para a mudança. 
          Trecho do livro "Casamento Blindado"

UMA ÓTIMA IDÉIA




Quem vai pegar o Buquê??? Ou melhor Sapinho. Hahahaha Amei a ideia do sapinho ao invés de flores.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CÂNCER DE PROSTATA NÃO DÁ SINTOMAS E EXAME AJUDA NO DIAGNÓSTICO PRECOSE

 

Bem Estar tirou dúvidas sobre a saúde de homens e mulheres e do casal.
Urologista alerta que exame de toque é fundamental para detectar tumores.

 Homens e mulheres devem ir ao médico e se preocupar com a saúde, mas se fizerem isso juntos, o resultado pode ser muito melhor, como recomendou o ginecologista José Bento no Bem Estar desta quinta-feira (21). Casais que se acompanham nas consultas podem se ajudar e até lembrar de fatos que o outro ignora, principalmente as mulheres, que costumam passar muito mais informações ao médico do que os homens.

Além disso, como o homem costuma ser muito mais resistente a ir ao médico, é importante que a mulher incentive e o acompanhe – segundo dados de uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, menos de 50% dos brasileiros fizeram uma consulta com o urologista. O ideal, no entanto, é que eles se examinem a partir dos 50 anos para detectar precocemente o câncer de próstata – se ele tiver casos na família ou fatores de risco, como obesidade, deve procurar ajuda aos 45 anos.
Porém, grande parte dos pacientes ainda adia a ida ao médico, principalmente por causa do receio do exame de toque. De acordo com o urologista Leonardo Lima Borges, no entanto, como o câncer de próstata geralmente não dá sintomas no início, esse exame é extremamente importante para o diagnóstico precoce da doença, junto com o PSA, que é um exame de sangue. No entanto, um resultado alterado no exame de PSA não significa um câncer, como alertou o médico, e pode ser apenas um aumento benigno da próstata.



No caso de câncer, no entanto, se diagnosticado no início, geralmente é pequeno e de baixo risco – nessa situação, o médico pode só acompanhar a evolução da doença sem retirar o tumor.
Essa nova orientação é para poupar os pacientes de problemas que podem surgir a partir da cirurgia, como a incontinência urinária ou até mesmo a impotência sexual

Além do câncer de próstata, é preciso se preocupar também com o câncer de testículo. Uma das maneiras de detectar precocemente essa doença é através do autoexame em casa, para observar se aparecem alterações que podem indicar um sinal de alerta – o ideal é que o homem faça o autoexame uma vez por mês, após um banho quente, já que o calor facilita a observação de anormalidades no tamanho, sensibilidade ou densidade. De acordo com o urologista Leonardo Lima Borges, é preciso observar sensação de peso no escroto, dor na parte inferior do abdômen ou virilha ou desconforto no testículo.
O médico explicou que, na hora de se autoexaminar, o homem deve ficar em pé na frente do espelho e verificar se há algo em alto relevo na pele do escroto – se um testículo for maior do que o outro, geralmente isso é normal e não indica nenhum problema. Os tumores malignos geralmente se localizam lateralmente aos testículos, mas podem ser encontrados na parte debaixo.
A preocupação com a saúde masculina existe também durante a gestação da mulher – na USP de Ribeirão Preto, pesquisadoras criaram uma espécie de pré-natal dos homens, onde o pai acompanha a evolução do bebê e também faz exames para detectar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, Aids e hepatite, por exemplo. Além disso, ele pode cuidar de outros problemas de saúde, como mostrou a reportagem da Larissa Castro.
No caso das mulheres e futuras mamães, também é necessário tomar alguns cuidados e ir ao médico, como ressaltou o ginecologista José Bento. Como maneira de detectar precocemente o câncer de mama, o ideal é que as pacientes façam a mamografia a cada 2 anos entre os 50 e 69 anos, ou de acordo com a recomendação médica. O médico alertou ainda quem a maioria dos nódulos na mama não significam câncer.

O ginecologista José Bento alertou ainda sobre os problemas na vida sexual dos casais. De acordo com o médico, o diálogo com o companheiro ou companheira é o primeiro passo para enfrentar problemas durante o sexo.
Complicações como falta de ereção( causada pela falta de hormônio) ou ejaculação precoce podem ser causadas por diversos fatores, como ansiedade, excesso de trabalho, preocupação com a performance sexual, preocupações familiares, diabetes, problemas vasculares e até a falta de diálogo com o companheiro. Se for um problema físico, o casal deve procurar um urologista ou ginecologista; se for outro problema, um psicólogo ou psiquiatra.
Sexo (Foto: Arte/G1)

 fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/11/cancer-de-prostata-nao-da-sintoma-e-exame-ajuda-no-diagnostico-precoce.html

 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

IDADE DA LOBA É MITO OU VERDADE?



A expressão idade da loba ficou conhecida por designar a mulher que chega aos 40 anos. Existem diversas interpretações sobre o que isso significa, mas a ideia principal é de que a mulher nessa faixa etária estaria mais ativa, madura, livre e até mesmo voraz do ponto de vista sexual.
Popularizada nos anos 1990, será que essa expressão ainda faz sentido nos dias hoje, décadas depois da emancipação feminina? As mulheres e os especialistas entrevistados por UOL Comportamento não têm uma opinião unânime.

Para a psicóloga Regina Beatriz Silva Simões, especialista em sexologia clínica e autora do livro "A Mulher de 40" (Editora Gutenberg), a comparação ainda é válida. Partindo dessa analogia, Regina acredita que o lobo transmite a imagem de um animal forte, vigoroso e desenvolvido. "A mulher nessa idade é como uma loba, está pronta, atenta, já sabe o que não lhe faz bem", diz.
Já para a psicanalista Lígia Guerra, escritora e comentarista na área de comportamento feminino, a expressão perdeu um pouco o sentido com as transformações ocorridas nos últimos anos. "Vejo que a mulher não quer perder tempo em nenhuma idade, seja aos 20 ou aos 60", afirma. O final do ciclo reprodutivo, que geralmente ocorre nessa faixa etária, entre os 45 e 50 anos, marca a chamada idade da loba. Antigamente, era somente após esse período, depois de criar os filhos, que a mulher tinha mais liberdade para desfrutar da própria vida. "Hoje, ela equaciona tudo isso junto com a carreira. Tempos atrás não havia essa preocupação. A mulher ficou mais dinâmica", acrescenta Lígia.

Alterações fisiológicas

Existe o mito de que com o aumento da idade surge também uma maior necessidade sexual, na fase em que o corpo feminino ainda está exuberante, como se fosse um último suspiro antes da decadência hormonal. "Há mulheres de todos os tipos aos 40 anos, mesmo do ponto de vista fisiológico", desmistifica Ramon Moreira, ginecologista e coordenador do Departamento de Sexologia da CMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais).
Segundo o médico, nessa faixa etária, acontece o climatério, período que antecede a menopausa, porém as alterações não são as mesmas para todas. "Há mulheres com hormônios estrogênios dentro dos limites de normalidade até quase 50 anos e outras com redução já aos 40", cita. O ginecologista também diz que a testosterona pode aumentar ou diminuir e que o padrão sexual é algo que se forma ao longo da vida, conforme a cultura, o grau de liberdade e outros fatores que vão além dos aspectos fisiológicos.
Para a jornalista e escritora Andrea Franco Lopes, autora do livro "40, Sim! E Daí?" (Matrix Editora), os 40 anos são significativos, inclusive em relação à sexualidade. "A mulher de 40 anos está menos submetida a reflexos de uma educação que não a estimulou para uma vida sexual. Está mais audaciosa, se permite e ousa mais", afirma. 

Na visão dela, a idade da loba diz respeito à emancipação feminina e a um comportamento menos passivo. Andrea conta que resolveu escrever o livro para quebrar o preconceito da sociedade que muitas vezes vê a mulher acima dos 40 anos como velha. "Eu queria mostrar que uma mulher pode ser bonita, feliz, produtiva e atuante também aos 40 e não só com 18, 20 anos", revela.
Os especialistas concordam que, de maneira geral, nessa faixa etária, há um desejo de não perder tempo e realizar sonhos e vontades, sem tanta preocupação com o julgamento alheio. "A mulher aos 40 tem uma urgência maior de vida, que vai se refletir na sexualidade. Porque ela quer vivenciar a vida com mais intensidade", diz Lígia Guerra.
Além disso, na opinião de Regina Simões, é comum que exista uma tranquilidade maior na entrega sexual, em decorrência das experiências passadas e de saber dizer melhor "sim" ou "não". "A mulher de 40 é bem diferente da de 20. É mais ousada, tranquila e até inquieta, por não ter ousado tanto ainda", diz.

Muitas mulheres na idade da loba ainda estão no auge da beleza física. Neste ano, a atriz espanhola Penélope Cruz foi eleita, aos 40, a mulher mais sexy do mundo pela Esquire, revista norte-americana.
Um corpo ainda jovial aliado a uma maior autoconfiança acaba atraindo com frequência homens mais jovens. "Ela transmite uma segurança que a garota de 20 não tem. E nada mais atraente para um homem do que uma mulher segura", fala Lígia.
Por outro lado, a psicóloga, também autora do livro "Mulher às Avessas" (Editora Sextante), ressalta que o interesse delas pelos jovens acontece em função do vigor e da atenção que eles costumam direcionar a elas. "Às vezes, a mulher entra em um espaço de invisibilidade para os homens da idade dela, que não a olham como um garoto de 20 anos olha. Isso seduz, ela se sente desejada, valorizada", explica.
Mesmo que o papel de loba continue valendo para algumas mulheres, a maneira de vivenciar esse período mudou, principalmente na última década, na opinião da psicóloga Regina Simões, que atende o público feminino em seu consultório há 32 anos. "Elas ficaram mais calmas para escolher o parceiro e definirem o que querem da vida. É muito corriqueiro que mulheres nessa faixa etária ainda estejam pensando se vão ou não constituir família", constata.
LINK:http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2014/11/18/idade-da-loba-e-mito-ou-verdade-veja-analise-e-opine.htm

terça-feira, 28 de outubro de 2014

RECEITA PARA UMA FAMÍLIA FELIZ



PARA REFLETIR....LINDO TEXTO!!! 

Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir

todos é um problema…Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o

imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir…

Mas a vida… sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida. Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, a mais brincalhão e comunicativo, unanime. Sicrano, quem diria? Solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante. Aquele, o que surpreendeu e foi morar longe.
Ela, a mais apaixonada. A outra, a mais consistente…Já estão aí? Todos?

Ótimo. Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola.
Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza. Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa. Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto: é um verdadeiro desastre. Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita
de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada. O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe Família à Oswaldo Aranha; Família à Rossini, Família à Belle Manière; Família ao Molho Pardo (em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria). Família é afinidade, é à Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito. Há famílias doces.
Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seria assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha.Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.
Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente na cabeça de um velho já meio caduco como eu. O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie.
Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro.
Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.”
Fonte: Trechos do livro “O Arroz de Palma” de Francisco Azevedo.



PS. Com 87 aninhos é uma jóia, porque vale mais que ouro e brilha

mais que um brilhante. Porque é a mais incrível de todas as mães  e tem uma simpatia cativante.  Que nos ensinou a verdadeira arte de amar e viver.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TAMANHO REALMENTE IMPORTA QUANDO SE TRATA DE ORGASMO FEMININO



 A chave para o orgasmo feminino não está no tamanho do pênis, e sim do clitóris. Pelo menos é o que sugere um estudo do Hospital do Bom Samaritano de Cincinnati, em Ohio, Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, quanto maior e mais próximo o clitóris é da vagina, maior o prazer sexual.
A pesquisa utilizou imagens de ressonância magnética para digitalizar região pélvica de 30 mulheres com idade média de 32 anos. Dez delas relatavam problemas para atingir o orgasmo ou até mesmo nunca ter chegado lá, apesar das tentativas. O restante tinha uma experiência normal durante o sexo.
“Embora a função sexual adequada seja complexa, documentamos que o tamanho do clitóris e a localização pode ser primordial para impactar a função sexual, especificamente o orgasmo”, escreveu a equipe de pesquisadores em artigo publicado no “Journal of Sexual Medicine”.
Quanto menor e mais distante da vagina era o clitóris, mais as mulheres relatavam dificuldades em atingir o prazer sexual. Segundo o artigo, a descoberta pode ajudar a criar estratégias para o tratamento de mulheres que sofrem com disfunção sexual. A equipe de pesquisadores acredita que “embora essas características físicas não possam ser alteradas, a compreensão da fisiologia da resposta sexual feminina já é um avanço”.
- Não há nenhum ponto G. Há um ponto C, o clitóris - afirmou Susan Oakley, principal autora da pesquisa do Hospital Bom Samaritano ao “LiveScience“. - Ele é a fonte de muito prazer sexual para a mulher.
O clitóris
Durante a embriogênese, o desenvolvimento dos órgãos urinários e reprodutores começa igual para homens e mulheres e a genitália é chamada falo. Quando os hormônios sexuais começam a agir, ela se desenvolve e dá origem ao clitóris ou ao pênis, o que os torna homólogos. A cabeça ou glande do clitóris apresenta normalmente oito mil feixes de fibras nervosas, aproximadamente o dobro do que possui o pênis.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ejaculação Feminina



 Este um dos grandes mistérios da sexualidade feminina e nem homens ou mulheres temos ideia do que consiste realmente

sábado, 13 de setembro de 2014

ULTRAPASSAMOS 1 MILHÃO DE VISITAS





Neste momento todo especial, quando o blog ultrapassou a marca de 1MILHÃO de visitas, gostaria de agradecer a todos que estiveram por aqui, mas em especial a Deus, ao meu esposo, amigos(as), aos 179 seguidores, as 716 curtidas em nossa página do facebook e aos 2069 membros do grupo amor sem fronteiras do face.
Afinal de contas, não é toda hora que atingimos um número assim tão expressivo!
ADM: THÂNYA

VEJA 16 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PESSOAS CIUMENTAS.

 

Afinal, o que é o amor?

 O primeiro passo para identificar o amor é perceber em si mesmo outros sentimentos e motivações. Se for capaz de notar quando está com raiva, ódio e inveja, por exemplo, também terá mais facilidade para enxergar nitidamente a paixão, a atração sexual e, finalmente, o amor.
"Durante a vida toda, temos de distinguir o que sentimos do que pensamos. É preciso saber avaliar o que está ocorrendo internamente, a partir da observação e da reflexão", afirma Ferreira-Santos. 
A falta de autoconhecimento pode fazer com que muitos sentimentos sejam batizados de amor, mesmo sendo totalmente díspares, como é o caso do ciúme.

"Muitas pessoas acham que só porque sentem ciúme do outro estão amando. Mas isso indica carência, tentativa de controlar o outro e insegurança. Não é prova de amor", diz o psiquiatra, que também é autor do livro "Ciúme: o lado amargo do amor" (Editora Ágora).






















fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2013/11/26/voce-ja-se-perguntou-se-o-que-sente-e-amor-entenda-a-razao-da-sua-duvida.htm#fotoNav=12

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PEQUENOS GESTOS, GRANDES MUDANÇAS!!! saia da rotina



Tenho observado nas conversas com várias pessoas, o cansaço e até mesmo o aborrecimento com o marido ou a esposa, principalmente em casais com muitos anos de casados.
Há um desgaste natural com a rotina do dia após dia e esta é a razão principal para que nos preocupemos em fazer pequenas mudanças com certa constância.

Casamento feito e vivência de vários anos não são para se jogar fora por acúmulos de pequenos atritos que acabam desvalorizando uma bela vida em comum.

Estes atritos e diferenças mexem com todo o ambiente familiar – os filhos se ressentem vendo pai e mãe de caras feias, com palavras bruscas entre si. Não querem tomar partido, o que é mais do que natural, mas ficam divididos e assustados. Ainda mais porque vivem num mundo de muitas inseguranças e o lar é o único lugar onde devem se sentir bem, apoiados.
A conversa, sempre que se consegue uma oportunidade, deve ser resgatada. Cada um dos membros do casal precisa cuidar mais, com o passar do tempo, da sua aparência, da sua higiene pessoal e dos cuidados com o outro. Homem e mulher precisam deste trato e tem o dever de obrigação para com o outro de estar sempre buscando melhorar.

É comum cada um esperar do outro um pouco de si mesmo (a) e ficar chateado (a) com a realidade do outro (a) ser do jeito que é. Justamente casamos com outra pessoa e não conosco mesmos. Isso me fez lembrar um filme bobo a que assisti estes dias, onde a jovem acreditava que se bastava e não precisava de outra pessoa para se completar e resolve se casar com ela mesma. Deixando o absurdo do filme, mas aproveitando a idéia, vemos que no fundo queremos é estar conosco no outro. Complexo, não é? Mas a nossa mente é de fato muito confusa e às vezes nos prega peças deste gênero.

É necessário não cair nestas armadilhas, nem marido nem mulher, e fazer constantes investimentos no casal, (não vamos encontrar algo melhor nem seremos melhores com outros, porque é com este ou esta que casamos e já conhecemos na intimidade. Precisamos investir também no conhecimento mútuo e na preocupação de manter o ardor e o viço dos primeiros anos de casados.

fonte:http://www.negociosdefamilia.com.br/2010/06/casados-faz-tempo-e-agora.html

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A NECESSIDADE DO DIÁLOGO



Vivemos em um mundo onde as preocupações cotidianas excedem os momentos de lazer e de paz, o excesso de problemas e preocupações acabam fazendo esquecermo-nos de exteriorizar, mesmo que para nós mesmos, os nossos pensamentos.
Esquecemos ou nos privamos de falar, mais precisamente de dialogar, expor nossas opiniões a outros indivíduos e a nós mesmos. Falar é importante, conversar, citar, explicar, porque quando falamos exteriorizamos o que sentimos e pensamos, entre outras coisas é uma forma de dar a nosso semelhante à possibilidade de nos compreender.

Nós, seres-humanos somos os únicos seres viventes dotados da fala, com a capacidade consciente de dialogar, e porque esquecemos ou não utilizamos isso em nosso benefício? Porque as pessoas enfrentam problemas de diversas ordens simplesmente por terem medo de falar? É comum ao terapeuta ouvir de seus clientes narrativas diversas onde entendemos em uma analise simples que falta o dialogo: São relacionamentos emocionais, profissionais, impasses entre familiares e tantas outras questões.

Conversar é tão importante quanto sorrir, é um exercício pessoal que pode entre outras coisas ajudar no autoconhecimento, a palavra tem um poder conhecido desde a bíblia, o diálogo entre duas pessoas pode por fim a impasses diversos.


Em um relacionamento normal ocasionalmente ocorrem questões onde os indivíduos acabam adotando atitudes que magoam direta ou indiretamente o companheiro, e é realmente muito comum que a parte magoada acabe por absorver o sentimento, sem expor o que aconteceu, sem citar, sem conversar, sem dialogar.

É são essas situações do dia-a-dia, causadas pela falta de comprometimento no dialogo que acabam gerando situações de desequilíbrios diversos, desequilíbrios esses que poderiam ser evitados, ou pelo menos minimizados, se todos tomassem como atitude primordial DIALOGAR.

Fale. Fale sem medo. Fale o que sente, fale o que precisa ser falado, esclareça o que precisa ser esclarecido. Fale sobre seus problemas, sobre seus sentimentos, sobre seus sonhos, sobre suas metas, fale sobre seus medos, não tenha vergonha de falar, não tenha medo, fale com você mesmo, com seus amores ou mesmo com seus desafetos, pois apenas falando terá a oportunidade de entendimento.

Dialogar precisa ser um hábito! De autoconhecimento, pois dialogar com você mesmo vai ajudar a obter o autocontrole de suas ações. Um hábito profissional, pois dialogar com seus chefes ou amigos de trabalho vai ajudar a construir um ambiente saudável, livre da insegurança e dos medos comuns. Um hábito que vai tornar sua vida muito mais agradável, muito mais estruturada.

O dialogo é uma via de união pessoal, que pode vir esclarecer sentimentos, expor expectativas ou interesses. Em um diálogo é possível conhecer e respeitar as opiniões alheias e é possível tornar relações verdadeiras e porque não duradouras?

O dialogo ainda é o alicerce para os relacionamentos de qualquer tipo, conversar diariamente e evitar o acumulo de situações desagradáveis, auxiliando a dissolver energias e sentimentos negativos.

Deus nos deu o dom da fala, exclusivo a nossa espécie, e a única forma de agradecer é usar isso para tornar nossa vida melhor.

fonte: http://toquefeminino.com.br/mulhersaudavel/?setor=17&id=198

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

QUANDO O RELACIONAMENTO ACABA O QUE FAZER




Fim do Relacionamento dói, mas saiba que não é o fim do mundo!

Rios de lágrimas até soluçar, atacar a geladeira ou fazer greve de fome mesmo sem querer, filmes água com açúcar, ver e rever as cartas, fotos e qualquer tipo de lembrança boa que faça você se auto-torturar e chorar ainda mais.
Reações típicas de um pé na bunda. 

 Mas você já parou para pensar que existe vida pós-término de namoro ou casamento?

Qualquer fim de relacionamento deixa suas marcas e cicatrizes, boas ou ruins, mas que sempre nos fazem lembrar. Só que a vida não para e precisamos aprender a lidar e superar isso.

Como sobreviver ao fim de um compromisso?

Antes de tudo, jamais se sinta culpada pelo fim do seu relacionamento. Para um compromisso progredir e dar certo, não depende apenas de você e sim das duas pessoas envolvidas. Se acabar a sintonia, se não existir a vontade mútua de crescer e aprender juntos, o melhor a fazer é conversar para chegarem a um denominador comum. Eu sempre tento lembrar do ditado “o que tiver que ser será”, mas enquanto não acontece, precisamos lembrar antes do tal “bola pra frente”.
Depois de se desidratar de tanto chorar, agora é hora de pensar em você!
Às vezes, quando você ama alguém, acaba esquecendo a sua vida e passa a viver a vida de outra pessoa. E depois de quebrar a cara, o melhor a fazer é amar… você! Se cuidar, se distrair com os amigos, malhar, enfim, investir em si mesma!
Vão ter dias em que você irá se sentir forte e outros onde as neuras irão estar a todo vapor, fazendo você pensar besteiras até cair em lágrimas novamente. Eu garanto, isso é normal.
É natural ter momentos de tristeza, mas não se culpe. Chorar é a melhor maneira de “limpar” a alma, colocar para fora tudo que lhe incomoda, deixando você mais forte a cada dia que passa.
Procure uma pessoa de sua confiança para desabafar. Os amigos verdadeiros vão te apoiar em qualquer momento e situação!
Infelizmente, o único remédio para a dor causada por um fim de relacionamento é o tempo. Ele, aos poucos vai amenizar a dor e a mágoa do pé na bunda que fica em seu coração.
Nunca esqueça que o momento é agora e nossa vida é uma só! Temos muito que fazer, crescer e aprender. Ganhar e perder faz parte do ciclo da vida e quanto mais crescemos, mais aprendemos que em primeiro lugar devemos amar a nós mesmas antes de qualquer relacionamento!
Mas fique tranquila(o), pode demorar um pouco, mas, cedo ou tarde o sol volta a brilhar em sua vida, por mais que não acredite. Logo, você voltará a sorrir novamente, com um coração mais leve e novo para amar novamente!
Só que antes de dizer que tudo acabou, lute e busque em DEUS.

 PENSE NISSO !!!

sábado, 23 de agosto de 2014

PAPO SÉRIO - O QUE UMA MULHER PRECISA SABER SOBRE SEXO


Se alguém souber de quem é esse vídeo, por favor nos informar para darmos os devidos créditos. Desde já obrigada!!!

sábado, 16 de agosto de 2014

DEIXA ALGUÉM GOSTAR DE VOCÊ




Você pode ser a pessoa mais forte do mundo.
Você pode ser a pessoa que melhor sabe se virar sem ninguém, mais independente, mais cheia de experiência, mas você nunca, nunca será alguém que ninguém possa te ajudar a ser melhor.
Às vezes a gente cria uma casca de certeza e com isso nos blindamos do resto do mundo. Há quem faça isso pelo trauma de alguma decepção, há quem faça isso por medo de recomeçar e há quem faça simplesmente por pensar que não precisa de ninguém.

Uma coisa é depender de alguém, outra é precisar.
Você não deve pensar que a sua felicidade depende de outra. Não deve pensar que só vai conseguir ser feliz se tiver alguém pra te acompanhar. Você sempre será sua melhor companhia, você dorme e acorda com a cabeça no próprio travesseiro, você nasceu e vai morar num caixão sem ninguém. Você é o único representante das suas vontades nesse mundo. Mas você não é alguém que outro alguém não possa melhorar.
E você não precisa se obrigar a aceitar que alguém entre na sua vida.
Mas bem que você pode se ajudar para que isso aconteça.

Se você parar pra pensar, vai lembrar de alguém que já tentou se aproximar de você, mas que instantaneamente você tratou de assustar. Você não deixa alguém te fazer bem. E daí que o mundo parece estar uma bosta com tanta gente mal caráter e de valores que não pareçam em nada com os seus? É neste mundo que está quem você precisa. E daí que já teve gente que passou pela sua vida deixando mais feridas do que sorrisos? Isso não te faz uma pessoa perdedora. Essas pessoas existem e sempre vão existir! Um dia foi com você, neste segundo em que lê isto é com outra pessoa em algum lugar deste mundo, talvez até mesmo na sua rua.
Talvez seja uma questão de você começar a olhar a vida com o coração.
Quando a gente só enxerga as coisas com olhos acabamos tendo uma única visão sobre o mesmo lado da vida, agora, quando a gente vê as coisas com o coração, conseguimos fazer o cálculo entre tudo que nos faz bem, o que nos faz mal, tudo o que queremos e tudo o que estamos fazendo por merecer.
Você tem razão, as pessoas não tem se esforçado em ser interessantes mesmo.
Mas você já viu com o coração o que é alguém interessante pra você?

Talvez não seja uma homem de novela pra você postar fotos juntos e ver as amigas elogiando de lindos e casal perfeito. Talvez não seja uma garota de capa de revista pra você se orgulhar em andar de mãos dadas no shopping.
Talvez seja alguém como você nunca imaginou.
Talvez seja só alguém que já te provou o quanto pode te fazer bem.
Talvez seja quem separa um minuto do próprio dia pra te dar um oi pelo chat.
Talvez seja alguém que assiste um vídeo engraçado e te manda o link pra rir também.

Eu preciso de alguém que me faça bem. Você precisa de alguém que te faça bem. Todos nós precisamos de alguém que nos faça bem. Isso não é exclusividade pra ricos ou para as pessoas indubitavelmente lindas, isso é uma importância para qualquer ser humano deste planeta.
Vai ver você não mereça o jeito com que tem lidado com a própria vida. Vai saber, talvez aquele próximo beijo sem-nome que vai dar numa noite qualquer nem precisa de fato acontecer. Talvez você só precise responder “quando?” quando alguém te chamar pra sair, quando esse alguém que te veio à cabeça te chamar pra sair. Vai saber, não tem como garantir, mas talvez você esteja curtindo as fotos de quem não curte você, enquanto tem alguém que curtiria pelo menos conversar mais com você e saber como foi o seu dia.
Tenta ver a sua vida com o coração.
Seus olhos podem estar escondendo o que o seu coração precisa ver.

É naquela fração de segundo que você julga alguém como interessante pra você que está quem você deve respeitar: ele mesmo, novamente, o seu coração.
É claro que você não precisa se obrigar a nada. Você não precisa sair com todo mundo só pra ver no que vai dar, só pra tentar ver se gosta. Mas se você conseguir identificar quem se esforça por você, bem que poderia valorizar um pouco mais.

Deixa alguém tentar cuidar de você.
Deixa alguém provar que você é importante. Presta atenção em quem se preocupa e para de julgar como alguém que tenta te controlar, mas sim, como alguém que se coloca no seu lugar pra te ajudar. Deixa alguém se aproximar antes de você afastar. Vale repetir que você não tem a obrigação de aceitar, mas tem o valioso direito de tentar.

Você pode se considerar a pessoa mais independente desse mundo, mais cheia da porra toda, mas sempre será alguém que outro alguém pode te ajudar.
fonte: http://umtravesseiroparadois.wordpress.com/2014/08/14/deixa-alguem-gostar-de-voce-caralho/

domingo, 3 de agosto de 2014

A ESSÊNCIA DO VERDADEIRO AMOR


A


A ESSÊNCIA DO VERDADEIRO AMOR.
 

O verdadeiro amor consiste em fazer pelo próximo o que desejamos que ele faça por nós.
Cada ano que passa é uma soma de experiências vividas por cada um de nós.

Os anos que vivemos, testemunham a nossa história. Se pudessem falar, contariam com detalhe a vida de cada ser humano.

A cada minuto, hora, dia e ano, o futuro se perde um pouco e o que cresce é tão somente o nosso passado. E nele estão estampados nossas fraquezas, conquistas e derrotas. O passado é uma espécie de diário escrito por nós mesmos e não há como apagar ou simplesmente rasgar a página.

Este ano, assim como todos os outros, é uma soma de experiências vividas por cada ser humano. Mais um dentre tantos milhares que já se passaram. Mais um que acolheu pessoas cheias de sonhos e expectativas. Que trabalharam, sonharam,  conquistaram, mas que também perderam.

É hora de fazer uma retrospectiva pessoal do que você passou. Analise cada vitória e derrota que teve, da menor à maior. Analise os fatos, situações e o que pode ser mudado para o futuro. Veja se evoluiu ou regrediu; se aprendeu com seus erros ou fortaleceu algum resquício de orgulho. Identifique em que situação cresceu, ganhou ou perdeu. E reconheça se nessas perdas a culpa foi de ninguém menos que de você mesmo.

Observe cada detalhe de sua vida neste ano, dia após dia, e certifique-se de que muita coisa ainda pode mudar. É hora de você decidir se quer parar no tempo ou progredir em todos os sentidos da vida sem interrupções. Aproveite as oportunidades que surgem para que uma transformação real aconteça.

Por mais que o passado tenha deixado marcas, feridas na vida de muitos, ninguém pode trazê-lo de volta ou repará-lo. Não é fácil escrever nossa história por entre as páginas dos anos, mas tempo não para e temos que acompanhá-lo, seguir em frente, com muito mais força e experiência...

Cada ano, uma nova caminhada. Assim com um novo amanhecer, existe uma nova chance, um novo começo... A vida é um eterno aprendizado e há sempre uma mudança, uma evolução, por mais imperceptível que seja.

Vamos todos seguir em frente, com fé, esperança e amor. Essas três virtudes faz a vida ter mais sabor.

Para termos um bom futuro, depende das nossas escolhas, pois são elas que faz o passado, presente e futuro.

Se não há um bom presente não há um bom futuro. Para termos um bom futuro só depende de nossas escolhas do presente. A vida é feita de escolhas e podemos escolher positivamente. Qualquer que seja seu momento agora pode ser mudado de forma positiva, para que esteja construindo seu futuro de acordo com o que merece e deseja.

Se achares sabedoria para a tua alma, haverá bom futuro, e a tua esperança não será frustrada.


p.s Se alguém souber quem escreveu esse lindo texto, por favor queira colocar nos comentários para eu poder coloca aqui. Desde já obrigada!!!

ARQUIVO DO BLOG