domingo, 23 de fevereiro de 2014

DESCUBRA O QUE OS CASAIS SEXUALMENTE FELIZES TEM


Tomar banho juntos e espantar a preguiça sexual são alguns dos segredos a dois

 Alguns casais transbordam de felicidade na cama enquanto outros não conseguem alcançar a tão sonhada satisfação sexual. Para ultrapassar as barreiras que impedem um relacionamento duradouro e saudável, especialistas contam os segredos dos casais que têm uma vida sexual de sucesso.

A "preguiça sexual" é um dos problemas que mais afeta os casais nos dias de hoje. Mas aproveitar as oportunidades a dois é essencial, diz o sexólogo Carlos Boechat.

"Um casal satisfeito sexualmente não tem preguiça. Uma coisa é ter um probleminha de saúde ou um cansaço extra durante a semana, mas é possível dar a volta por cima. O casal pode relaxar, tomar banho juntos, fazer massagem um no outro. O importante é que ambos precisam gostar de fazer sexo, isso é imprescindível", ressalta o médico.

Sentir-se bem consigo mesmo também é fundamental para não azedar a relação. Quando a pessoa está insegura, começa a imaginar situações, e o ciúme excessivo é prejudicial.

"A mulher costuma se sentir mais gordinha, por exemplo, e começa a ficar se comparando com as amigas. Mesmo que a relação seja ótima, ela começa a criar fantasias, acha que o parceiro está interessado em outras mulheres mais bonitas do que ela e isso atrapalha a relação", afirma Boechat.

Outros pontos que fortalecem a vida sexual são a comunicação e a confiança. "A comunicação e a segurança são fundamentais para que a pessoa se entregue numa relação sexual. Se não há entrega, o orgasmo, o sexo e o carinho não serão adequados", diz o especialista.

Para manter a chama acesa, também é necessário reservar um tempo para o casal, nem que seja sair para tomar uma água de coco na praia. Um programinha como esse deve entrar na agenda pelo menos uma vez na semana.

"Também é importante sair da rotina uma vez por mês. Alguns casais usam a desculpa de que não têm familiares perto para deixar os filhos, mas você pode combinar com uma amiga do trabalho e revezar com ela um domingo, por exemplo", aconselha o médico.

Os 10 segredinhos infalíveis

1- Sinta-se confortável com sua imagem
Um dos segredos de casais sexualmente satisfeitos é cuidar da aparência e também da saúde. Comece a olhar os pontos que você mais gosta no seu corpo e comece a se valorizar. Esse cuidado vai fazer você se sentir mais bonita e mais confiante. Além disso, boa saúde também reflete em mais disposição na cama

2 - Sem preguiça
Não dê desculpas para fugir da relação sexual. Dor de cabeça, estresse – deixe tudo isso pra lá e relaxe, curtindo o corpo um do outro. Não deixe escapar oportunidades de obter prazer porque está com preguiça

3 - Confiança
É preciso muita confiança para que haja mais cumplicidade e, consequentemente, mais intimidade e uma vida sexual melhor

4 - Dia marcado
Colocar sexo na agenda faz com que as pessoas deixem de lado as desculpas e se esforcem um pouco mais. Isso pode até virar um jogo legal, um marca na agenda do outro um dia para fazer sexo, e o prazer e a diversão estão garantidos

5 - Comunicação
Quando não há comunicação, um começa a imaginar o que o outro está pensando e isso nem sempre traz resultados positivos. Não ache! Pergunte, mostre interesse no que o parceiro gosta e mostre a ele também quais são suas vontades

6 - Privacidade
Faça sexo com a porta trancada. Só o fato de saber disso e que ninguém atrapalhará o momento já ajuda a esquentar o clima e a deixar os dois mais à vontade. Também vale conversar abertamente com os filhos e avisar que, quando os pais estão namorando, não podem entrar no quarto. Afinal, eles podem ficar batendo na porta. Isso significa educação e impoe a regra do limite a eles, já que acham que não deveriam ter.

7 - Rapidinha
Não deixe de aproveitar mesmo os curtos espaços de tempo que vocês têm livre para uma rapidinha. Casais que têm apenas alguns minutos preciosos para aproveitarem conseguiram aperfeiçoar a rapidinha e torná-la muito prazerosa mesmo sendo rápida. Uma sacanagem bem feita é melhor de um orgasmo rápido.

8 - Experimentos
Mesmo que vocês já estejam acostumados a determinadas posições, vale a pena experimentar coisas novas na cama ou até lugares diferentes para o sexo

9 - Sozinhos
Casais satisfeitos também se dedicam e fazem programinhas juntos. Pode ser algo simples, como uma noite a dois, com direito a jantar romântico e noite no motel em um dia que não é o aniversário de casamento ou namoro de vocês. Isso traz um ar todo especial para um dia que poderia ser um dia qualquer


10- Capriche nos beijos
Com capricho e demoradamente, eles fazem o cérebro liberar substâncias que disparam a atração sexual, o bem-estar e a emoção amorosa. Quem beija o parceiro com frequência é mais feliz na cama.


fonte:http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/a_gazeta/indice/vida/1124201-descubra-o-que-os-casais-sexualmente-felizes-tem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário