sábado, 13 de setembro de 2014

VEJA 16 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PESSOAS CIUMENTAS.

 

Afinal, o que é o amor?

 O primeiro passo para identificar o amor é perceber em si mesmo outros sentimentos e motivações. Se for capaz de notar quando está com raiva, ódio e inveja, por exemplo, também terá mais facilidade para enxergar nitidamente a paixão, a atração sexual e, finalmente, o amor.
"Durante a vida toda, temos de distinguir o que sentimos do que pensamos. É preciso saber avaliar o que está ocorrendo internamente, a partir da observação e da reflexão", afirma Ferreira-Santos. 
A falta de autoconhecimento pode fazer com que muitos sentimentos sejam batizados de amor, mesmo sendo totalmente díspares, como é o caso do ciúme.

"Muitas pessoas acham que só porque sentem ciúme do outro estão amando. Mas isso indica carência, tentativa de controlar o outro e insegurança. Não é prova de amor", diz o psiquiatra, que também é autor do livro "Ciúme: o lado amargo do amor" (Editora Ágora).






















fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2013/11/26/voce-ja-se-perguntou-se-o-que-sente-e-amor-entenda-a-razao-da-sua-duvida.htm#fotoNav=12

Um comentário:

  1. uau! bem explicadinho e com as ilustrações melhor ainda ;)
    bjs Pense.Repense.

    ResponderExcluir