terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DICAS INCRÍVEIS PARA O SEU CASAMENTO



Aqui estão dicas incríveis para ajudar você e seu cônjuge a aproveitar sua felicidade conjugal.

Talvez seu casamento seja bem-sucedido e você se sinta em um paraíso, ou talvez às vezes sinta vontade de estrangular seu cônjuge amado. Se você é recém-casado ou mesmo que seus filhos já tenham saído de casa, tome notas. 

*Não seja um mártir. Fale sobre suas necessidades. “Estou acabada, você poderia colocar as crianças para dormir esta noite?” 
*Importune, e seu companheiro irá aprender a ignorá-lo. E provavelmente irá evitar você. 
*Edifique seu cônjuge com elogios sinceros. 
*Faça brincadeiras. Faça gracinhas, tenham alegria juntos e riam juntos.
* Decida quem cuida das contas.  
*Seja prático e escolha o melhor pra isso. Esteja aberto para conversar sobre as finanças livremente, e não esconda nenhuma área financeira. Comprometa-se, esforce-se para ficar livre de dívidas e aprenda a viver com o que ganha. 
*Não guarde rancor. Seja o primeiro a pedir desculpas – mesmo quando for difícil engolir seu orgulho. Faça sua parte para acertar as coisas. Coloque seu casamento e os sentimentos de seu cônjuge em primeiro lugar, sempre. 
*Deixe um bilhete de amor de vez em quando, sem um motivo específico.
* Ame o pacote completo. Talvez sua esposa tenha mais cabelos grisalhos e rugas de expressão, ou seu marido esteja ficando careca enquanto a barriga dele cresce. Aprecie seu casamento e permaneça firme em seu compromisso. 
*Mostre aos seus filhos que seu casamento vem antes deles. Quando seus filhos perceberem sua dedicação e respeito um pelo outro, sentir-se-ão mais seguros. 
*Tenham a noite do casal semanalmente. 
*Marquem de se encontrar quando estiverem livres de suas obrigações. Intimidade é algo ótimo, mas ajude a preparar o clima terminando as tarefas de casa e cuidando das crianças primeiro. 
*Não critique a família de seu cônjuge. Talvez a sua cunhada seja desastrada, ou seu sogro o deixe louco. Reclamar para seu cônjuge sobre a família dele pode causar constrangimentos e intrigas. 
*Orem juntos. Considerem Deus o terceiro membro de seu casamento. 
*Arrume a cama. Encha o tanque do carro dele de gasolina. Pendure a toalha molhada dela. Lembre-se, cortesia, é amor em ação.
* Não fofoque sobre seu cônjuge. Revelar detalhes pessoais ou íntimos, ou reclamar sobre seu marido para suas amigas é inapropriado e viola a confiança do casal. 
*Cuide de si mesmo. Só porque você passou da fase de joguinhos de conquista, não quer dizer que possa se tornar uma pessoa sem graça. 
*Deixe seu querido descansar. Fique um turno a mais com seu bebê recém-nascido, levante-se para atender uma ligação tarde da noite e não bata a porta pela manhã. 
*Dê ouvidos aos desafios de trabalho de seu cônjuge. 
*Lembre-se que você está em uma parceria equilibrada e justa. Isso significa que os dois devem opinar em decisões sobre os filhos, um novo carro, a casa e outras grandes decisões. 
*Reserve seus olhares para seu amor. Não olhe para a melhor amiga dela ou o colega dele. 
*Lembre-se sempre de suas qualidades em aniversários e datas especiais, mesmo com um bilhete ou um cartão. Se você se esquecer, compense de maneira sincera. 
*Ame a si mesmo. Talvez você não pareça uma modelo de 25 anos ou um atleta. Não se incomode com o envelhecimento ou com as imperfeições de seu corpo. Seu cônjuge lhe escolheu, e sua autoestima o torna mais atraente. 
*Não tenha segredos. Pequenos segredos (sua reserva pessoal de chocolate) tudo bem, mas segredos maiores (estourou o limite do cartão de crédito) não são bons. 
*Não seja amigo de sua antiga paixão no Facebook. Não prejudique a confiança do seu casamento reacendendo um romance antigo via redes sociais, o que é uma das principais causas de divórcio. 
*Conversem. Comuniquem-se frequentemente, compartilhem suas novidades, perguntem sobre o dia um do outro.

Para simplificar, altruísmo produz um casamento feliz. Sempre coloque o seu cônjuge em primeiro lugar em sua vida.
 fonte://familia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário