segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O PODER DO ANEL DE CASAMENTO

                                                                                                    Aprende… Significado da aliança no quarto dedo – video. Porque é que a aliança é usada no quarto dedo? Qual o significado do dedo médio?!… Segundo a lenda chinesa existe uma explicação simbólica mas não explica porque nos casamos ! 

Todo casal que está noivo e vai se casar tem uma aliança no dedo. Muitos nem sabem o porquê, mas usam e pronto. Mesmo assim, o significado destes anéis vai muito além de uma tradição boba e sem sentido.

A palavra aliança significa simplesmente um acordo entre duas partes, que podem ser indivíduos, grupos ou nações. No caso do casamento, é um acordo selado entre duas pessoas que se amam e utilizam esse par de anéis para simbolizar essa união. Essa tradição é muito antiga e tem origem em várias culturas com o mesmo propósito, a união e o amor entre duas pessoas. Alguns estudos dizem que os egípcios foram os primeiros a adotarem o uso de alianças de casamento e a colocarem no terceiro dedo da mão esquerda, alguns até podem contestar como verdade histórica.
A simbologia da aliança é muito forte, unindo-as lado a lado formam o símbolo do infinito (por esse motivo não se deve usar alianças quadradas). O material é o ouro, prata ou platina por serem duradouros, eternos como a relação de duas pessoas que se amam.

Outra simbologia é o posicionamento do uso, dizem que esse anel deve ser usado no quarto dedo da mão esquerda, pois nesse dedo passa uma veia que vai directa ao coração.

A aliança tradicional é feita em ouro amarelo e no modelo “meia cana” (arredondada), mas com o desenvolvimento do design esses anéis estão a começar a ter novas caras e cores. Muitas joalherias investem em novos modelos, combinações de cores e materiais.

Para uma jóia que será usada diariamente para toda a vida, deve ter a cara do casal apaixonado e é aí que os designers entram. A cada dia as alianças personalizadas são mais procuradas. Outras jóias importantes giram em torno deste “evento”, como o anel de noivado e as jóias utilizadas no grande dia. Tanto para a noiva como para o noivo. Dependendo da religião são usados terços, coroas, etc. Mas são as jóias das noivas que chamam a atenção de todos. Brincos e colares de pérolas ou diamantes são os mais procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário