sábado, 11 de janeiro de 2014

5 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE DIZER PARA SUA ESPOSA OU NAMORADA



Algumas frases ou atitudes do marido ou namorado fazem com que a mulher se sinta extremamente deprimida. Confira algumas das que mais a magoam e a fazem se sentir desvalorizada. Assim você pode evitar situações desagradáveis dentro de casa.
 Dos ditos populares mais conhecidos, há poucos com uma verdade tão profunda quando esta: “uma palavra pode doer muito mais e por muito mais tempo do que uma surra bem dada”. Quem já foi ofendido por palavras sabe o que essa frase significa. Mas a situação fica ainda pior quando a pessoa que ofende é alguém amado.
Infelizmente, é muito mais fácil descontar as emoções negativas nas pessoas próximas, quando o correto seria deixar as mágoas bem longe de casa. Mas apesar de o estresse fazer parte do dia-a-dia de todo mundo, é preciso que o marido saiba de algumas coisas antes de se dirigir à esposa, sob o risco de fazer aos poucos o amor dela esfriar.

 1. Jamais a compare com outra mulher.
Seja sua mãe, sua irmã ou qualquer outra. Não há nada pior para uma esposa do que não ser valorizada da maneira como é. Lembre-se que não há pessoas perfeitas. Outras mulheres também têm defeitos, por mais que elas não os evidenciem para você.
 2. Nunca diga que a comida dela deu azia.
Pode parecer engraçado, mas dói quando a mulher ouve isso do marido, afinal, ela fez a comida com muito carinho. Então, se de fato a comida fez mal, seja discreto e, longe dela, tome um remédio, mas não jogue nela esse balde de água fria.
3. Não deprecie algo artístico que ela esteja fazendo.
  Se ela está cantando, pintando ou “inventando” alguma coisa é porque está se sentindo bem com aquilo, ou por algum motivo justo. Ela pode estar treinando para alguma apresentação, ou simplesmente, aquela atividade a deixa feliz. E às vezes, ela espera uma atitude romântica de sua parte, como um elogio ou uma palavra de incentivo, por exemplo, “nossa, adoro ouvir você cantar”. Imagine como ela se sente quando, ao invés disso, você diz que não aguenta mais escutar aquela música, ou que ela está perdendo tempo.
4. Não dê palpite na cozinha.
Ao invés de dizer “o tempero deve ser feito dessa forma”, que tal você perguntar “quer ajuda?”. Pode ser mais de uma vez, desde que seja com cavalheirismo. Certamente você vai evitar uma cara fechada e ainda demonstrar gentileza. Quando você diz como ela deve fazer, ela entende que você não gosta da comida dela.
Dica: Se ela não quiser sua ajuda, deixe que arque com tudo sozinha. Quando você quiser comer do seu jeito, sugira que você faça a comida, com a desculpa que quer fazer algo especial para ela.
5. Jamais a ignore
Quer ver uma mulher louca de raiva? Não dê ouvidos quando ela estiver falando com você. Ela vai se sentir desvalorizada e amarrar a cara. Mesmo que o assunto não seja tão interessante, demonstre que você está prestando atenção, com comentários e debates.
Grandes demonstrações de amor, como mandar flores e escrever cartas românticas, são, sim, importantes para as mulheres. Mas saiba que os gestos que de fato mais as agradam são aqueles simples e singelos que acontecem todos os dias.
Fonte: http://familia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário