domingo, 21 de abril de 2013

OS IDOSOS COM A VIDA SEXUAL ATIVA SÃO MAIS FELIZES


A expressão “sexo faz bem à saúde” é repetida por muitas pessoas há muitos anos não é?! A novidade agora é de um estudo norte-americano, que usou dados de uma pesquisa de opinião pública, feita em 2012 pela “General Social Surveys”. A conclusão foi que o sexo e a felicidade andam de mãos dadas, pelo menos na terceira idade! Na consulta, 238 pessoas casadas com mais de 65 anos foram ouvidas. No questionário constavam perguntas sobre a frequência da atividade sexual e a felicidade de cada um, tanto de forma geral, quanto com a vida conjugal.
Apenas 40% dos indivíduos que não tinham feito sexo nos últimos 12 meses se disseram “muito felizes”; esse número foi de 60% entre os que fazem sexo mais de uma vez por mês. Quando a pergunta era relativa à felicidade conjugal, 59% dos que não fizeram sexo no último ano disseram que seu casamento é “muito feliz”, número que subiu para quase 80% dos idosos com vida sexual ativa – mais de uma vez por mês!

“Destacar a relação entre sexo e felicidade vai nos ajudar a desenvolver e organizar intervenções específicas na saúde sexual para esse segmento crescente de nossa população”, diz Adrienne Jackson, da Universidade Agrícola e Mecânica da Flórida, nos EUA. O estudo norte-americano foi apresentado durante o encontro anual da Sociedade Gerontológica dos Estados Unidos.

A ideia de que as pessoas perdem suas habilidade sexuais à medida em que envelhecem, não passa de uma grande mentira! Quem disse que alguém é velho demais para fazer sexo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG