sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TOME AS RÉDEAS DO SEU PRAZER E ALCANÇE O ORGASMO


 Especialista dá dicas para alcançar o êxtase sozinha ou com o parceiro 

Você sabia que a principal reclamação sexual da mulher é não chegar ao orgasmo? Pesquisas afirmam que 30 a 40% das brasileiras nunca sentiram ao menos um. O motivo, segundo especialistas, estaria relacionado ao fato da masturbação ainda ser vista com um ato masculino. Mas será isso mesmo? O DaquiDali conversou com a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa e descobriu que não existem tantos segredos assim para conquistar o ápice sexual, e que o clímax feminino pode ser atingindo com truques bem simples.

*Desligue as luzes, ligue uma música e explore seu corpo
A dica de massagear o clitóris pode ser feita com ou sem a presença do parceiro. A prática, no entanto, pede um instante de relaxamento, que pode começar com um banho prolongado e a escolha de um lugar confortável. Estímulos eróticos, como a leitura de conto sensual ou até filmes pornográficos, também são bem-vindos. “A mulher pode massagear a região com a mão ou com um vibrador pequeno, e aos poucos ir explorando o clitóris até que chegue ao orgasmo”, explica a terapeuta.  Se estiver acompanhada, pode recorrer a esse truque enquanto o homem a estiver penetrando.

*Estimulação pelo púbis masculino: ele também vai gostar!
O ápice feminino pode também vir pela variação da Posição do Missionário. Nela, a mulher fica de barriga para cima e, ao invés de dobrar as pernas ela abre. “O homem se coloca esticado entre a parceira fazendo um movimento pélvico de vai e vem, estimulando dessa forma a área íntima”, explica Ana. “Outra maneira é que a mulher esteja por cima e o homem por baixo, assim o clitóris fica sobre o púbis, o que também facilita demais o disparo do orgasmo”, acrescenta.


*Permita-se a novas posições e transe fora da cama
Experimente ficar de pé, de costas para o parceiro e apoiada levemente sobre uma mesa. “O homem pode massagear o clitóris da parceira com a mão enquanto estiver com o pênis dentro da vagina, ao mesmo tempo”, diz a terapeuta. A prática exige uma certa da habilidade masculina. Nesta hora, o homem precisar estar igualmente atento aos dois pontos do corpo, uma vez que a mulher pode alcançar o clímax pela vagina ou mesmo pela região clitoriana.


*Preliminares seguidas de sexo oral para você subir pelas paredes
O êxtase pode ainda vir com o sexo oral. Mas antes, é importante focar nas preliminares. Beijos, toques e carícias na parte interna da coxa são truques excelentes para dar aquela “turbinada” para a prática. “Deixe o “caminho livre” para o parceiro chegar até a região íntima e peça para que estimule o clitóris com a língua”, afirma a psicóloga. “Se por acaso a mulher perceber que vai demorar para atingir o orgasmo, ela pode ajudar fazendo o movimento de vai e vem”.

E se depois você conseguir atingir o orgasmo, saiba que há também técnicas para prolongar o prazer. A professora de ginástica íntima Regina Racco, ouvida recentemente pelo DaquiDali, ensina como: “Existem duas maneiras de ampliar ápice feminino. A primeira é através da própria libido (desejo) e a segunda é pelo fortalecimento do canal dos músculos vaginais com exercícios. Um deles é automassagem, que deve ser feita em local tranquilo, por aproximadamente 15 minutos”, explica a especialista.

COMO FAZER A AUTOMASSAGEM
1 – Comece pelo rosto, massageie bem, de cima para baixo na direção do pescoço. Repita o movimento nos ombros e braços descendo até as mãos. 
2 – Massageie os seios, em especial os mamilos. Circule o umbigo, massageando bem o abdome. Desça as mãos para o baixo ventre, massageando de forma ampla toda a região pubiana e a virilha. 
3 – Feito isso, pare. Inverta o processo e reinicie a automassagem pelos pés e vá subindo pelas pernas. Não tenha pressa em chegar à região genital e preste atenção ao que está sentindo: se existe excitação, pouca, muita...
4 – A parte mais demorada desta automassagem é na região genital. É nela que a atenção deve estar toda concentrada. O objetivo é que a mulher se toque da forma que sentir mais prazer.
5 - Na hora do sexo não tenha vergonha de se tocar quando estiver sendo penetrada. Isso faz parte de seu momento com seu parceiro e ele como homem vai entender isso.

Redação DaquiDali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário