quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LIBIDO EM ALTA - TRUQUES PARA MELHORAR SUA VIDA SEXUAL


Libido (do latim, significando "desejo" ou "anseio") é caracterizada como a energia aproveitável para os instintos de vida. De acordo com Freud, o ser humano apresenta uma fonte de energia separada para cada um dos instintos gerais.
"Sua produção, aumento ou diminuição, distribuição e deslocamento devem propiciar-nos possibilidades de explicar os fenômenos psicossexuais observados" (1905a, livro 2, p. 113 na ed. bras.)
A libido apresenta uma característica importante que é a sua mobilidade, ou a facilidade de alternar entre uma área de atenção para outra.
No campo do desejosexual está vinculada a aspectos emocionais e psicológicos.

A falta do desejo sexual pode ser causada por uma infinidade de razões, como estresse ou puro desgaste da relação, entretanto a mais comum das causas tem a ver com a produção feminina de hormônios.
Problemas com o desejo sexual, tanto em homens como em mulheres, estão se tornando cada vez mais frequentes.  
Afinal, nós sabemos bem que os problemas rotineiros e as longas jornadas de trabalho são um desestímulo para encarar uma noite frenética de sexo. Mas, calma lá, você pode até ter noite que o seu único desejo é deitar e dormir, só que isso não pode virar um hábito ou o seu relacionamento pode esfriar.
A melhora da vida sexual de cada pessoa depende única e exclusivamente de algumas mudanças comportamentais. Ou seja, é preciso estar a fim de investir em mudanças para driblar o cansaço e aumentar a libido.
  
*Disfunção libidinal
A falta de libido é referida como frigidez.
Muitas doenças, incluindo doenças mentais e doenças psicossomáticas, estão relacionadas com falta de libido ou a perda de libido, por exemplo:

*Depresão 
*Anorexia 
*Obesidade
*Cirrose (beber em excesso) 
*Hemocromatose (A hemocromatose tem como principal característica uma tendência à absorção aumentada de ferro do trato gastrointestinal). 
*Falta de testoterona no homem, e a Efeminização.

Algumas doenças resultam em um aumento excessivo da libido, por exemplo:

*Hipertireoidismo leve 
*Obsessão  
*Sifilis
Alguns medicamentos, e muitas drogas provocam alterações na libido. Um aumento patológico da libido é também conhecido como vicio do sexo ou ninfomania.

Confira abaixo algumas dicas que podem te auxiliar nessa tarefa e aproveite a noite!

*Corra mais (ou comece agora) - Segundo estudo realizado pelo Instituto Kinsey, EUA, correr 3,5 horas por semana aumenta o tesão em 75%. Isso porque fazer exercícios aumenta a autoestima e, consequentemente, o desejo sexual. Se você é sedentário, não tem problema começar aos poucos, pois o importante, nesse caso, é intensificar o fluxo de sangue no corpo.
*Abaixo ao sexo ‘na caminha’ - Transar em lugares diferentes (e não inusitados), segundo estudo realizado pela Universidade de Kentucky, EUA, tira você da rotina, o que aumenta produção de dopamina, precursor natural da adrenalina que contribui para orgasmos mais intensos. Vá para o sofá, banheiro ou cozinha e deixe sua vida sexual mais animada. 
*Faça sexo na casa de parentes, amigos, a sensação de coisa escondida esquenta a relação.
*Vinho tinto, por favor - Além de ajudar a relaxar e a contribuir com a saúde do seu coração, de acordo com a Universidade Concordia, em Montreal, beber uma taça de vinho tinto deixa as mulheres mais predispostas ao sexo.

*Coma mais ‘japonês’ - Para as fãs de comida japonesa, uma boa notícia, segundo a Fundação Britânica de Nutrição, o salmão, peixe rico em Arginina pode contribuir para aumentar a libido sexual, uma vez que o aminoácio presente em sua carne prolonga a excitação.
 *Morangos do prazer - uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Ciências da Recepção Química revelou que o cheiro de morango intensifica o desejo sexual, aguça os sentidos da mulher e ainda a deixa mais predisposta ao sexo.
*‘O 14º dia eleva o prazer a 14ª potência’ - De acordo com o especialista em fertilidade, Sammy Lee, parte da capacidade de ter desejo sexual é desencadeada pelos hormônios andrógenos, que atingem seu pico de produção entre o 10º e o 14º dia do ciclo menstrual. Por isso, invista em roupas mais sensuais e estimule o gato que você não vai se arrepender de ter instigado a brincadeira e para os meninos aproveitem esses dias que elas estão e alta e gozem de muito prazer.
*Pé quente - Segundo pesquisa realizada pela Universidade Texas A&M, a probabilidade da mulher ter um orgasmo é 30% maior se ela estiver com os pés quentes. Então, se os pezinhos estiverem gelados, já sabe, o melhor é correr para debaixo do edredon!
fonte:http://vilamulher.terra.com.br/libido-em-alta-truques-para-melhorar-sua-vida-sexual-3-1-31-857.html

2 comentários:

  1. Anônimo2/27/2013

    Depois que meu marido se deu conta que fazer amor em lugares variados melhorou nossa relação, não quer outra coisa. Quando fazemos amor fazemos com responsabilidade e com consciência.
    Fabiana RJ

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/27/2013

    obrigada pelas dicas.
    Esthefany
    RJ

    ResponderExcluir