terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

OS 9 MAIORES ERROS DOS RELACIONAMENTOS MODERNOS


A gente sabe que não há fórmulas prontas para relacionamentos felizes. Relacionamentos não são da área de exatas, são de humanas, o que dificulta muito o processo. No entanto, como observadores das relações das pessoas, temos notado que, na maioria das vezes, os motivos para os términos, brigas e frustrações são muito parecidos. Por isso, na coluna de hoje, trouxemos uma lista dos maiores erros que causam o fracasso dos relacionamentos modernos:

1 – Uso do pronome “eu”, em vez do nós “nós”

Talvez pela facilidade e grande oferta dos relacionamentos, as pessoas entrem neles pensando somente no seus próprios umbigos. Sabemos que manter a individualidade é essencial, mas isso não exclui a necessidade de se estabelecer parcerias verdadeiras. Afinal, se você só quer pensar no seu bem, então vale muito mais a pena ficar sozinho. Não inclua outra pessoa na sua vida para trocá-la como quem troca de cueca.

2- Objetificação das pessoas

Muita gente se mostra como objeto mas não quer ser tratado como tal. Alguém que conquista o outro pelo carrão, pela garrafa de Absolut na mesa, pelos peitos turbinados, pela cinturinha fina, precisa estar preparado para, cedo ou tarde, ser tratado como um objeto descartável.

3- Falta de alinhamentos

Você já entrou num trabalho sem saber qual era o job description? Então porque entraria numa relação sem conversar sobre o que está disposto a oferecer e sobre o que espera do outro? Antes de dizer o romântico “sim”, deveria ser lei ter uma conversa de esclarecimentos pra tratar dos mínimos detalhes, mesmo que eles pareçam bobos e sem importância do tipo: “Odeio reuniões familiares, ok? Não me convide pra jantar com sua família o tempo todo.“, “Adoro comer e odeio dieta e exercícios – não venha me cobrar a perda da borracharia que eu cultivo conscientemente“, ou ainda “Amo cachorros e gosto de dormir de cochinha com eles. Às vezes a cama vai ser ocupada por um terceiro integrante.” Assim, se uma qualidade sua for insuportável aos olhos do outro, o relacionamento nem começa e evita desgastes futuros.

4- O hábito de cultivar mentirinhas

Pra algumas pessoas, mentir é um hábito tão comum quanto escovar os dentes. Essas pessoas são guiadas pela lei “se ele não souber, não tem problema”. Ou seja, ele define uma regra pro relacionamento sem saber se o outro está de acordo. É uma relação “eu-eu” pois ela é construída somente de acordo com o que um dos dois acha certo.

5- Alienação das pessoas

BBB, novelas, futebol, seriados – tudo isso seria ótimo se não ocupasse um tremendo tempo nas nossas vidas. TV é um conteúdo passivo, ficamos lá de boca aberta diante dela engolindo tudo o que a mídia quer nos enfiar guela abaixo. O resultado? Falta tempo pra reflexões. Se você trabalha o dia todo e quando chega em casa acha uma forma de distração pra não ter que pensar em nada, nunca vai conseguir solucionar seus problemas e seus fantasmas. Por isso pessoas seguem cometendo mesmos erros em relacionamentos, repetem as mesmas cagadas, porque simplesmente não pararam para refletir sobre os males que certos comportamentos causam nas suas vidas.

6- Apego excessivo aos rituais

Pessoas parecem ainda estar muito entorpecidas com os rituais que envolvem os relacionamentos, e esquecem de pensar no que realmente importa. É o caso da moça que compra aliança, faz noivado pra família toda, começa a pesquisar vestido, e esquece de cuidar do que realmente importa – a relação com o outro. O final do filme a gente já conhece – casamentos que mal começam e já terminam. Será que se os dois tivessem gastado tempo investindo em cuidar dos problemas do relacionamento em vez dos problemas da festa de casamento, não teria sido muito mais proveitoso?

7- Competição

Em vez de buscar um parceiro, muitas pessoas passaram a buscar seres que poderiam dominar. Dinheiro é só uma forma de manipulação nesses casos. Tem gente que quer manter uma hierarquia no relacionamento através do sexo, através dos conhecimentos de vida, através do currículo, através dos argumentos nas discussões, etc. Estar por cima (e não me refiro ao sexo) passou a ser mais importante do que estar ao lado.

8- Escassez de elogios

Elogiar é um exercício e precisa de prática pra virar hábito. Pessoas muitas vezes acham que o relacionamento já está garantido, que o outro de alguma forma lhe pertence e por isso acham que não precisam mais elogiar como faziam no início. Ledo engano. Se você não disser, ela(e) nunca vai saber.

9- Falta de exploração no sexo

Na sociedade Ocidental em geral, o sexo é visto como algo sujo, imoral, vergonhoso. Por isso, muita gente vive esse tema da vida da forma mais rápida, direta e simples possível. Pessoas acham que sexo só se faz com pau e boceta, quando na verdade esses órgãos deveriam ser somente a cereja do bolo, o grane finale. Não é de se esperar algo diferente do que um sexo que cai na rotina e se torna tediante e mecânico com o passar do tempo.
fonte:http://www.casalsemvergonha.com.br/2013/01/21/os-9-maiores-erros-dos-relacionamentos-modernos/

E PASSAM DIAS E DIAS SEM TRANSAR, ISSO É NORMAL?

Para tudo agora. Não pode ser normal um casal transar de 10 em 10 dias. Ok, a gente sabe que não existe frequência obrigatória, cada um transa quando quer, mas basta observar ao seu redor e ouvir relatos de que esse tipo de comportamento afunda qualquer relacionamento. Sempre que o casal passa a fazer sexo só em ocasiões especiais, um fenômeno ocorre: os envolvidos passam a ser somente amigos. Você pode não ter se dado conta, mas isso pode estar acontecendo com você. Você curte a companhia do outro, se divertem juntos, mas não transam – ou seja, são amigos e não namorados ou marido e mulher. Se a frequência está nesse nível triste, basta fazer continha de multiplicação pra prever o futuro: daqui há algum tempo, estarão praticamente fazendo sexo uma vez por mês. E isso é triste.
Por que simplesmente conseguiram separar amor de sexo. Parece mentira mas quando o problema é só sexo, ele é muito mais fácil de ser resolvido. O duro é quando a crise acontece na área do amor – quando acaba a admiração, o respeito, o interesse pelo outro ser. Aí então estamos falando do câncer do relacionamento. Agora, se o problema for somente na cama é fichinha. É disperdício jogar um relacionamento na lata de lixo somente porque ele está com vontade de pegar em outros peitinhos, ou de acariciar uma outra bunda. A mesma coisa serve para você – se sua carência é por um pau diferente, o problema é menor do que parece.
Mas nem tudo são flores e nem todo mundo está preparado para enxergar com essa clareza. Nosso ego grita, dispara todos os alarmes de PERIGO, aciona o toque de recolher, quando se vê diante de uma ameaça do outro encontrar alguém melhor do que a gente. Contra isso, não há garantias.
Estando ciente disso, cabe a você decidir. Se acha melhor abrir mão do relacionamento. será que isso vai resolver tudo? É preciso estar ciente de que você  precisa se esforçar para aumentar essa frenquência do sexo e também dar um gás nessa mornice, se não querem que um relacionamento bacana fique somente na memória por causa do sexo.  Romanticos podem dizer que sexo não é tudo, que estamos sendo radicais, que dá pra ser feliz em casal sem sexo mas, como não temos tempo para hipocrisia, deixamos o alerta: se não se esforçarem mais, vai dar merda. Cada vez mais, serão mais amigos e menos namorados, até que um belo dia um ou outro irá encontrar alguém que faça os olhos brilharem, o coração descompassar, as borboletas no estômago ficarem enlouquecidas. E então, não há mais volta.
Deixe o ego de lado e pense com carinho numa solução.
PENSEM NISSO !!!!
Boa sorte!

6 comentários:

  1. Anônimo2/14/2013

    Nunca parei para pensar sobre isso. É, MINHA RELAÇÃO ESTÁ INDO DE MAL A PIOR.
    Obrigado por abrir meus olhos.
    Luciano - Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/14/2013

    Deixamos de curtir quem está ao nosso lado, para curtir coisas surpérfluas. AMIGOS, NET, FUTEBOL, ...
    Amo minha esposa e não quero perde-la.
    obrigado, esse blog tem me ajudado muito.
    Leandro Fiuza - SP

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/14/2013

    Sinceramente eu nao sou adepto de sexo a la cirque du soleil...com posições mirabolantes e tal...ja tive muitos papais e mamães muito bons...e outros sexos selvagens sem graça.....a diferença...a pessoa que estava junto. Apesar de ser homem tenho que concordar com a leitora...muitas mulheres já me surpreenderam querendo muito mais sexo que eu, talvez eu seja um romantista ao estilo antigo...mas sinceramente nao me vejo como uma maquina que tem que fazer sexo todos os dias pq para mim o sexo se tornaria algo banal, AGORA FICAR SEM FAZER SEXO ATÉ 10 DIAS, ISSO É DEMAIS.
    Ferdinando - BH

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/14/2013

    assim como algumas mulheres tem dificuldade de encontrar um cara que faça do jeito que ela queira na cama, ou as vezes ela simplesmente nao diz o que gosta! vai saber...quem sabe!? acho que todo homem quer uma mulher BEM TARADA! né!?
    ALFREDO - RJ

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/14/2013

    Acredito que existam muitas divergências de opinião entre homens e mulheres sobre essa questão. Para elas(pelo menos a maioria) se aventurar tem a ver com fantasias, o ambiente, brincadeiras, etc. Agora se você perguntar para um homem o que seria fazer sexo, com certeza nenhum dos exemplos acima seria citado. Enfim, só quis criar um pouco mais de polêmica. Eu lhe pergunto: Quantas vezes por semana vc faz sexo?
    Arquimedes - Butucatu

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/14/2013

    Hoje vemos mulheres frequentando muito mais sexy-shop's do que homens. Tabus estão sendo quebrados. Se homens tinham fama de "pervertidos" (e outros adjetivos pejorativos) por quererem variar ou apimentar as coisas, hoje as mulheres tomam a iniciativa sem o menor problema e acho isso extremamente saudável. Se vivemos em tempos de direitos iguais, também são deveres iguais e prezar pela qualidade do sexo é dever de ambos. Em tempo: diálogo é sempre bom para que o casal se conheça e conversem sobre as questões citadas.Pode ser muito bom,dependendo da disposição de cada um. Tem que se dar conta que as vezes uma sacagem vale mais que uma transa completa. Ter prazer e gozar é otimo, mas não quer dizer que tenha que ser primordial. Com isso não quero dizer que o sexo deve ser acrobático feito todos os dias ou com perfomance ou digno de ator ou atriz de filme pornô, apenas digo que do meu ponto de vista é saudável para a relação que coisas diferentes sejam feitas inclusive para minimizar a tão temida ROTINA. O que não vale é fazer sexo de 1x por semana.
    Sergio RJ

    ResponderExcluir