terça-feira, 23 de abril de 2013

COMO FAZER SUA ESPOSA MAIS FELIZ E REALIZADA NO CASAMENTO




Toda mulher, antes de casar, sonha com um príncipe encantado que a trate como uma princesa de verdade. E isso não é viver um conto de fadas, não! Toda mulher sonha mesmo com um homem cortês, educado, gentil e que lhe traga flores. Quando houver tempestade, que lhe cante uma canção de amor. Quando estiverem juntos, que lhe abrace e a proteja dos perigos. Que lute por sua família, acima de monstros, vendavais, inimigos, trabalho, distâncias e egoísmo.

Toda mulher quer ser amada, cuidada, acalentada e sentir-se segura de verdade, e isso é possível. Se os maridos exercitarem suas boas qualidades, eles podem ser, de fato, um príncipe e não um sapo.

Aqui vão algumas dicas de como fazer sua esposa mais feliz e realizada. Isto também vale para namorados e noivos:

Demonstre amor publicamente. Um bom esposo demonstra as emoções e amor que sente por sua esposa. Não sente vergonha dela, nem se constrange se de repente ela ganhou uns quilinhos com o passar dos anos ou se abateu por culpa de alguma doença. O bom marido a abraça carinhosamente, acaricia seus cabelos, beija-a com ternura e a olha como única.

Apoie-a em seus sonhos. O bom esposo apoia os sonhos de sua esposa e luta para possibilitar suas realizações; seja um curso, uma faculdade, uma viagem ou qualquer sonho que seja digno e faça bem a ambos.

Tenha sensibilidade. Um homem que se esforça para fazer sua esposa feliz tem sensibilidade e percebe quando ela está muito calada ou triste e inventa algo para alegrá-la. Aproveite e faça uma surpresa, como levá-la para a beira da orla e juntos tomem um sorvete. Conversem sobre coisas alegres ou sobre o que a incomoda. Abrace-a e dê seu amor a ela.

Não faça competições. O verdadeiro amor não compete entre si, não joga nada "na cara" do outro, sejam sucessos ou fracassos. Trate-a com carinho e cuidado, estando sempre atento para não feri-la com gestos ou palavras.


Trate-a como única. O verdadeiro príncipe não trata os sentimentos da esposa com leviandade, não olha para outras mulheres e nem se relaciona de modo indevido, porque sabe que sua princesa é única. A fidelidade é um princípio eterno, bom, puro e verdadeiro. Um príncipe a respeita, tanto em sua presença, como em sua ausência.

Não se ire facilmente. Um príncipe não perde a paciência ou se irrita com facilidade. Não profira palavras rudes à sua amada por conta de algum esquecimento dela ou porque ela queimou a comida.

Aja com justiça. Um bom homem sabe retribuir. A esposa não quer dinheiro, deseja apenas amor. Saiba ser atencioso, delicado com seus sentimentos, prestativo e doce. Não seja egoísta ou mesquinho nem aja como se só você importasse. Dê um beijo ao sair e ao voltar do trabalho. Lembre-se que ao se casar ambos passaram a ser apenas uma carne.

Saiba esperar, seja paciente. Um marido exemplar é paciente. Espere por sua esposa! Não saia na frente como se ela não existisse. Puxe a cadeira para ela se sentar à mesa. Saiba compreender o tempo dela.

Não ceda à indecência. Um cavalheiro não cede à má influência ou às investidas de outras mulheres. Seja firme e diga não, afastando-se da mulher insinuante. Se preciso fuja e corra, caso se depare com o perigo, mas não se entregue à indecência e à infidelidade.

Não falhe. Um príncipe de verdade se esforça para não falhar. Como? Não esqueça datas e ocasiões especiais, comemore da maneira que puder. Seja com muito ou pouco dinheiro, mas saiba fazer de momentos simples momentos especiais, porque a ama e a quer bem de verdade. E quando falhar ou falar bobagens, saiba reconhecer seus erros e peça desculpas de modo sincero e arrependido.



Todas essas qualidades e atitudes não são mitos ou lendas, mas sim, fazem parte de homens reais, que vivem entre nós e lutam por suas famílias a todo custo. Eles são capazes de dizer não a uma grande oportunidade de emprego, que mesmo trazendo mais dinheiro, fariam se distanciar de sua esposa. Eu conheço homens assim. Eles são perfeitos? Não. Eles se esforçam para serem, de fato, verdadeiros cavalheiros e príncipes, ainda que velhos e cansados, para merecerem o amor de suas princesas! Cuide de quem ama e não deixe para demonstrar amor depois de perder ou quando for tarde demais.

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
(...)

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (I Coríntios 13;1-10, 13)
fonte: http://familia.com.br/como-fazer-sua-esposa-mais-feliz-e-realizada-no-casamento?Itemid=631#.UXVrW0qTWM8



3 comentários:

  1. Anônimo4/24/2013

    Por isso que não existe mulher satisfeita com o marido rs
    Cosme - Ceará

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/25/2013

    Meu caro colega, quando a mulher reclama e está insatisfeita é pq o homem não dá conta da mulher e nem toma as redias da situação.
    Estevão- SP

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/17/2014

    trazer mulher de volta pois ela foi enbora

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG