domingo, 28 de abril de 2013

FELIZ DIA DA SOGRA


A sogra  é vítima de muitas piadas e alvo certo quando se trata de brincadeiras, mas a verdade é que a maioria dos genros e noras possuem alguma afinidade com as sogras, é quase que apensar cultural o fato de tais brincadeiras, e também por já ter criado um estereótipo a respeito do assunto.
Existem em muitos dos casos uma verdadeira afeição materna, as pessoas veem a sogra como verdadeiras mães e as tratam como tal, isso não é difícil de ocorrer, pois há casos que a identificação com a sogra supera até a identificação com a própria mãe biológica, tudo é uma questão de afinidade.
Sorte sua se você  tem uma sogra assim.


O que uma boa sogra não pode fazer?

  • Contraria a nora por tudo e/ou por nada;
  •   Critica a nora em frente ao filho;
  • Aparece sem ser convidada;
  • Tem as chaves da casa do filho;
  • Esquece de que também já foi nora;
  • Interfere numa discussão entre o filho e a mulher;
  • Dá conselhos sem que peçam;
  • Pergunta ao filho se ele tem saudades da comida da mãe;
  • Elogia as ex-namoradas do filho em frente à nora;
  • Se mostra indisponível para tomar conta dos netos;
  • Dá palpites sobre a educação dos netos.
Qual é relação com sua nora?

 Uma boa nora jamais...
  • Esquece que, um dia, também será sogra;
  • Esquece de elogiar os pratos da sogra;
  • Fala ao marido mal da mãe dele;
  • Esquece o aniversário da sogra e de lhe comprar um presente;
  • Recusa pedir a sogra a receita do prato preferido do marido;
  • Faz queixas do marido à sogra;
  • Recusa deixar os filhos em casa da avó paterna.
Qual é relação com sua sogra?

 


CLIQUE:TIPOS SOGRA






 



CLIQUE: SOGRA INTROMETIDA

25 comentários:

  1. Anônimo4/28/2013

    Minha sogra é o terror, mais não adianta ela fazer nada AMO MINHA ESPOSA.
    Sogrinha FELIZ DIA DA SOGRA, LONDE DE NÓS, É CLARO!!!
    Rudenbergue

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/28/2013

    Quero minha sogra BEM...BEM LONGE de mim
    Felipe
    Vitoria da conquista - BAHIA

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/28/2013

    Esperto foi Noé, que não colocou a sogra na Arca.
    Camila - Unaí Minas Gerais

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/28/2013

    Vende-se sogra: 60 anos e cozinha bem. Quem ligar agora ganha 100% de desconto e ainda faço fiado.FRETE GRATIS
    CRUZEIRO DO SUL
    ACRE

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/28/2013

    A minha sogra é uma COBRA!!!

    Conheci meu marido através da irmã dele,ela trabalhava comigo!O marido dela saiu de casa( por besteiras que a mãe dela falava para ele)ela ficou muito mau me pediu para dormi na casa dela para lhe fazer companhia eu fui e acabei conhecendo meu marido.Tudo aconteceu muito rápido ficamos e logo começamos a namorar em casa.Como ele trabalhava a noite e não tínhamos tempo de nós ver por que eu trabalhava de dia;ele resolveu me chamar para morar na casa de seus pais eu cometi um grave erro de ir!!!Fui na primeira semana tudo bem minha adorável sogra me tratava como filha cheia de chamego;depois começou a se revelar uma verdadeira cobra!!!Começou a me criticar na frente do meu marido eu saia cedo para trabalhar e chegava de noite cansada doida para tomar um banho enfrentava uma viagem por que onde nós moramos e muito longe de tudo não tem condução eu sofria para ir e para vir para casa ela gueria que eu fosse para a igreja por que não gueria que eu ficasse sozinha em casa com o marido dela(marido que não faz nada da vida fica na rua o dia inteiro e ela toma conta de uma criança)eu trabalhando o dia inteiro tinha que ir a igreja ficar lá até ás 10:00 da noite cansada,com fome doida por uma cama e um banho não aguentei passei a chegar mais cedo e não ia mais a igreja só dia de sexta e domingo ela começou a embricar mais comigo.um dia fiquei sozinha em casa minha cunhada mora em frente meu sogro não suporta ela não gosta dela lá em casa, eles saíram levaram a chave e eu figuei em casa eles chegaram meu sogro me perguntou se alguém tinha ido lá eu falei que não ele começou a falar eu perguntei se as pessoas atravessavam paredes por que ele tinha levado a chave!Depois disso nada era como antes minha sogra não falava comigo mais eu nem sabia o por que?ficou umas duas semanas sem falar comigo (eu todo dia saia por que não queria ouvir besteiras deles, só voltava com meu marido para casa, imagine só eu não poder ficar em casa por uma loka achar que eu não posso ficar sozinha com o marido dela e se eu ficar sozinha pensam que levei minha cunhada para lá ,então resolvi sair guando meu marido estava fora depois ela veio querendo falar comigo mais não dei nenhuma confiança por que eu não tinha feito nada contra ela.Meu marido vai alugar uma casa pois diz que não aguenta me ver assim tão triste e pretende fazer uma casa ao lado da dela Rsrs!!! respeito muito eles pois são pais de meu marido mais hoje estou com muita raiva vivo trancada no quarto eu não posso fazer nada ela que faz a comida,lavar as roupas se eu pegar para fazer começa a falar eu arrumo a casa ela sempre tem um defeito para colocar no que faço!!!só enfrento isso por que amo muito meu marido as vezes culpo ele mais me sinto mau por que sei q ele faz tudo por mim nos iremos nos mudar já compramos nossa moveis!!!Vou me livra dessa cobra “Se Deus e por nós quem será contra nós”
    Creuza
    Pitanga, Parana

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/28/2013

    Ihiiiiiiiiiiiii amiga, infelizmente você vai ter que aturar isso e mais um pouco pois sua sogra está na casa dela e você foi morar na casa dela por sua vontade. Construam logo a casa de vocês e se tiver que construir mesmo ao lado da casa dos ao lado da casa dos sogros não de muita brecha para intimidades aliás não de nenhuma. Vocês devem ficar na casa de vocês sem visitas todos os dias nem dos sogros na casa de vocês nem vocês na casa deles.
    Taciane - BH

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/28/2013

    Olá!
    Queria começar pelo "começo de tudo", mas esses dias, com tanto corre-corre aqui em casa, com filhos, marido, casa, trabalho... não tive tempo para nada, muito menos inspiração.
    Semana passada me estressei com a jararaca, porque não pára de ligar pra saber da minha vida e da vida do meu marido. Está morando no quinto dos infernos, de tão longe, mas mesmo assim não se cansa de ficar ligando pra incomodar, e me chatear. Me estressei porque deixa de dormir, de cuidar do marido dela, pra ficar ligando pra saber se meu marido já saiu, se já se chegou... Ah! Me dá nos nervos!
    Fiz meu marido ligar pra ela, pra pedir que não ligasse mais, que isso já era demais. Ele ligou, mas ficou falando tão mansinho, tão amável, quase pedindo perdão por ter ligado, que eu abri o bocão... Como vocês podem imaginar, não prestou. A véia safada ficou tiririca do outro lado, e eu mandando ela se lascar do lado de cá... Que ela venha me afrontar, se tiver coragem... E seria dessa vez que ela ia me ouvir poucas e boas. Isso tudo foi na terça-feira. Para azar meu, eu teria que voltar a trabalhar no dia seguinte... Seria a minha volta da licença maternidade. Se ela ligasse no dia seguinte, pra dar continuidade a briga, eu não ficaria sabendo, porque meu marido não ousaria me contar. A quarta passou tranquilamente. Meu marido nada comentou comigo, se ela ligou ou não. Quando foi na quinta, véspera da sexta-feira santa.... Assim que cheguei do trabalho, meu filho mais velho correu pra me contar: "A mãe dele acabou de chegar"... Procurei meu marido, e ele estava na casa ao lado (casa das tias dele), onde ela sempre fica quando vem pra cá... Tinha que ir pra lá, né, pra babar a véia... Fiquei esperando por falatórios, ou qualquer coisa que desse a entender que a megera queria falar comigo... Mas, nada! Fiquei com tanto ódio, que ela veio pra estragar meu feriado, que resolvi dar um castigo pra ela. Se ela estragou meu barato, também vou estragar o dela... Se ela pensa que irá ver meu meu filho - mais novo - está muito enganada. Ela passará esses dias todos com vontade de ver o neto... E de fato, não viu. Deve estar se roendo de ódio, e eu estou me lixando pra ela. Quem manda infernizar tanto a minha vida? Quando eu estava grávida, foram os 9 meses me fazendo raiva, me estressando, e hoje quer dar uma de boa avó? Que se dane!
    Esses dias topei com ela pelo quintal por várias vezes, e estava doida que ela me soltasse uma graça sequer, porque não ia prestar... Mas a véia ficou na dela, se mordendo. Porque ela só sabe meter o pau em mim pelas minhas costas. Quem escuta todas as lamúrias são as fofoqueiras da rua, e as tias do meu marido. Mete o pau sem dó nem piedade. Se faz de vítima, de doente... Só não é doente pra ficar infernizando a nossa vida, nos empatando de viver. Ela não se conforma até hoje do filho mais novo ter casado comigo, é uma doente, obsecada, e eu sinto muito por ela... Se ela quer guerra comigo, é guerra que terá. Eu cansei de brigar com meu marido por causa dela. Cansei de dormir chorando por causa dela, por conta dos estresses que ela causa na nossa vida. Cansei e agora passarei a jogar o jogo dela. Se ela quer me infernizar, também vou infernizar a vida dela, punindo-a de alguma forma. Ela me odeia, me deseja mal? Pois o filho é meu e ela também não verá... Ela fala de mim para as fofoqueiras da rua? Também vou começar a falar para as pessoas da rua quem é ela é de fato. Vamos ver se ela vai gostar de provar o próprio veneno... Quanto mais brigas ela causa entre eu e meu marido, mais eu a odeio. Agora vai ser assim... Ela procurou, e eu estou decretando guerra!Querida sei muito bem o que vc está passando.
    Ester
    Flores- Pernanbuco

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/28/2013

    A minha sogra não perde a oportunidade de vasculhar a minha vida a procurar algo que possa queimar meu filme com o resto da familia e amigos, mas eu respeito a coitada porque levo em consideração a sua idade e por ser mãe do meu marido que e tudo de bom pra mim. So não tenho altas amizades com ela, não a convido para a minha casa a não ser em ocasiões especiais e não vou a casa dela sem ser convidada, não adianta, a sogra vem no pacote, no combo, junto com o seu amor, então não vale a pena azedar um relacionamento legal por causa de um efeito colateral que e a sobra, digo a sogra. Beijo !
    Clara
    SP

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/28/2013

    Fala pro teu marido, se ela pegua no teu pé eh pq ele eh um bebezao, homens logo percebem isso quando a mamae quer se intromenter em algo q diz respeito a eles, pq homesn sao independet desd da adolescencia nao gostam d depender e nem da opiniao dos pais,,
    fala 1º pra ele se nao adianta tu xega firme na mae dele e corta o mal pela raiz, se ele sai defendendo a mamaezinha, da um pé na bunda dele emanda ele pra durmi com ela..

    Estilo curta e grossa!
    Francisco RJ

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/28/2013

    A minha historia não e diferente das outras noras com suas sogras.Conheci meu marido faz 4 anos e estamos casados a 3.Eu era bem novinha tinha só 16 anos.No começo é aquela maravilha,conhece os pais todo mundo se gosta.Até minha querida sogrinha que tem problemas mentais e problemas com ciumes excessivo começar os showzinhos dela.Ela sempre arranjava um jeito de me defamar com os familiares do meu marido e fazia questão de levar a ex do meu marido pra dentro da casa dela.Eu fingia que ela não existia.Meu marido também não se da bem com ela,antes mesmo de ele namorar comigo eles já tinham brigadas horriveis.Quando estavamos com 5 meses de namoro eu fiquei gravida.Eu morava com meu pai nessa epoca e parecia que tudo seria otimo sem problemas nenhum, até inventarem um moda de querer que a gente se mudasse para a casa que eles iriam comprar.Desde de então foi um pesadelo, minha filha nasceu e ela queria tomar conta de minha vida, como eu cuidava da minha filha ,como eu fazia a comida pro meu marido,tudo que ela não tinha que se meter ela se metia.Isso que eu não era um nora ruim, so as vezes que eu ficava de saco cheio e nem queria olhar para cara dela, ai que ela fazia fofoca mesmo.O meu sogro e outro tambem,que se eu pudesse mandava ele pra outro planeta o ultimo que tivesse, o cara chato.Queria que tudo fosse do jeito dele.Imagina como eu sofri com esses dois.E como se não bastase esse sofrimento, eu acabei perdendo minha filhinha por causa de uma doença que ela teve.Pra piorar mais ainda ,minha sogra com o seu super veneno encheu a cabeça de todos ,dizendo que eu tinha matado minha filha, que eu não cuidava direito ,que não era uma boa mãe,fazendo meu sogro ter uma briga horrivel comigo,ao ponto de ele me chamar de assassina.Isso não para por ai, fez a cabeça dos meus pais (Sendo que minha mãe também nunca foi uma santa, tbm é uma sogra terrivel)e com isso meu marido teve uma briga com meus pais.Resumindo ela ferrou minha vida por causa de inveja, ciumes e falta de atenção por que na verdade ela e uma mal amada,ninguem gosta dela por ela so sabe fazer intriga.Minha cunhada também e outra vibora,filhotinho da cascavel, fez uma fofoca que eu estava saindo com o primo do meu marido, quase acabou com o nosso casamento.Agora me falem eu devo aceitar uma mulher desse tipo na minha vida?Por ela só me causou tristeza e olha que eu to contando por cima o inferno que foi minha vida.

    Obrigada gente pelo espaço.

    Com amor
    Cristiane- MT

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/28/2013

    Sou uma sofredora de 26 anos, venho aqui contar mais um causo sobre uma sogra maldita.
    Acabei engravidando o meu namorado e fiz a péssima escolha de aceitar o convite do meu dito cujo a morar com a mamãe dele temporariamente, até um prédio da família, que teria um AP por andar ser construído, a promessa seria de esperar 1 ano apenas..
    Ingênua, aceitei.. foi aí que começou o verdadeiro inferno!
    A bruxa do 71 tem compulsão por limpeza, ela tem TOC. Moramos em 4 pessoas, num AP de 4 quartos e simplesmente a bruxa tem 2 empregadas e ela passa o dia inspecionando tudo.
    Até que na gravidez foi tranquilo, mas depois que minha filha nasceu, ela começou a mostrar as asas..
    Além de me sentir sem privacidade alguma, tenho que me submeter a seus caprichos..
    Até que comecei a não me importar mais com isso, não sou empregada dela e minha filha é mais importante que ela..
    Comecei dar mais atenção pra minha filha de 3 meses e decidi fazer academia pra melhorar meu corpo depois da gravidez (meu maridinho merece), portanto deixava minha bebe com uma das empregadas (ela não podia ficar com a neta, procurar as sujeiras era mais importante).. mas a academia não durou, ela começou a me jogar piadas que tinha muito serviço, tipo, eu estava atrapalhando…
    Ela passou então a reclamar com meu marido (casamento não realizado civilmente), então decidi arrumar um babá por meio período, para eu poder ir a academia e fazer minhas coisas.. mas quando a cascavel soube fez o maior drama, de que não precisava disso.. enfim, se fez de vítima. aí começa nascer em mim aquele sentimento maravilhoso de ódio pela sogra!
    Gente, pra que morar com sogra? Me diz, pra que fazer uma merda dessas? Agora, uma amizade que talvez até poderia se manter aparentemente nem isso vai acontecer..
    A situação tá feia, não olho na cara dela e meu marido me cobra ser uma pessoa mais agradável, ser sociável com a família dele, pq assim estaria fazendo ele ficar mal com seus parentes sagrados.. até entendo que ele está no meio de um fogo cruzado, mas me irrita o fato dele nunca perceber a bruxa que mãe dele é… pra ele ela é santa.. claro! em que família isso não acontece? Eles sempre dão razão a mãe! Portanto, nunca, em hipótese alguma, vá morar com sua sogra.. por mais gente boa que ela seja (isso não existe).
    Agora, depois que eu ameacei sair de casa, ele tomou providências em procurar um AP pra comprar (detalhe: ele tem condições financeiras muito boas), coitado, meu amor teve esperanças de que poderia dar certo, eu e a bruxa sermos amicíssimas. rsrsrsrs
    Agora, deu nisso, enquanto não acha o AP e todo aquele esquema de burocracia e deixar tudo ok, além da mudança, tenho que ficar aqui, aturando as piadas, e ouvindo os desaforos dela… Enfim, uma relação que talvez poderia ser legal, ficou comprometida por essa convivência de perto..
    Não é mito, realmente, morar com sogra, não dá certo, estraga qualquer relação…
    Silvana
    FLORIPA

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/28/2013

    Sábado fomos visitar minha sogra e levamos nosso bebê e quando ele começou a chorar eu dei de mamar a ele no peito , só que eu não tenho muito leite entao mesmo se ele mamar o dia todo no peito eu tenho que completar com a mamadeira e tem que ser cheia pq meu bebê mama muitoo ... ai ela ficou falando que eu tava entupindo o menino de mama que eu ia matar ele de tanto dar comida a ele ... ai ela ficou falando que eu não sabia segurar ele no colo que eu ia deixar ele cair e quando ele começou a chorar de cólica ela falou que eu tinha que levar ele pra casa pq minha mãe tinha que cuidar dele !! Ai que ódio dessa bruxa eu cuido do meu filho bem até hoje , criança chora mesmo ai que raiva eu só suporto ela em consideração ao meu marido que é otimo pra mim.
    ROSE
    RJ


    ResponderExcluir
  13. Anônimo4/28/2013

    Ainda bem que eu achei esse blog pra desabafar. Estou puta da cara com a falsidade da minha sogra.
    Antigamente eu me dava bem com ela, eu achava que ela era minha AMIGA. Durante o namoro, ela me tratava muito bem, era uma segunda mãe pra mim. Depois quando casei com o meu marido, ela continuou amiga, e eu não tinha muito do que reclamar. Achava ela maluca, meio exagerada as vezes, mas não me incomodava. Ela é uma pessoa bem descolada, e faz amizade fácil, fácil.
    Um dia descobrimos que o padrasto do meu marido BATIA nela, porque ela vivia fazendo dívidas e mais dívidas, tentei ajudá-la, mas ela começou a ser hostil comigo, eu queria ajudar porque ela era minha amiga, como uma mãe pra mim, mas ela não entendeu. Tempo passou, e eles se separaram, e a minha sogra não tinha pra onde ir, ela também ficou doente (pelo menos é o que eu achava na época), com depressão, mal comia, nem banho queria tomar, e achamos melhor abrigar ela em casa por um tempo pra ela se animar um pouco.
    Então passamos a conviver diariamente, ela me tratava até bem, mas comecei a notar que havia algo estranho nela, mesmo assim achei que era coisa da minha cabeça, que eu tava sendo maldosa, e relevei. Fui percebendo que ela manipula o meu marido, é controladora, implica com as minhas coisas, fica apontando as minhas falhas como dona de casa na frente dele, meio que sem querer. Mas mesmo vendo que as nossas afinidades diminuiam a cada dia, eu evitava pensar o pior dela, tentava ser compreensiva e carinhosa, até por causa do momento que ela tava passando.

    Um dia desses, eu cheguei em casa mais cedo do trabalho, e ela havia esquecido o computador ligado. Sem querer acabei indo ver o que era, e pra minha decepção, descobri que a minha sogra falava mal de mim pelas coisas………… pior, pra ex mulher do meu marido.
    Quanta decepção. Fui muito esperta na hora e tirei prints da conversa, e salvei num pendrive, ela dizia que o sonho da vida dela era que os dois voltassem, inventou coisas horríveis a meu respeito, falava da nossa intimidade também. Fiqui muito chateada por ela contar sobre a nossa intimidade, contar pra ex dele coisas que só cabiam a nós, dentro de casa!!!

    Olha que jararaca, gente, agora chego a pensar que nem doente ela tava de verdade, ela inventou a doença pra se infiltrar em casa, e destruir o nosso casamento, pra acompanhar o nosso dia a dia….. Me diz se isso não é muita maldade? Ter uma inimiga INFILTRADA na sua casa?
    Pior é que eu nem posso colocá-la pra fora, ela é a mãe dele, ela tá com depressão, tá em tratamento no psicólogo, o marido morre de pena dela, e ela nem tem pra onde ir.

    Depois disso, eu não conseguia nem mais olhar na cara dela. EU NÃO QUERIA USAR ESSES PRINTS CONTRA ELA, mas se for preciso, pra ME DEFENDER, se for pra preservar o meu casamento, eu vou acabar mostrando pro meu marido. Qualquer picuinha que ela inventar pra nos destruir, ou se eu souber de qualquer coisinha, eu vou acusá-la sem dó. Estou só esperando o momento apropriado pra isso.
    Estou dando chances pra ela confessar o que fez comigo, e se desculpar, já joguei inúmeras indiretas, mas ela finge que nem é com ela. Estou sem saber o que fazer, alguém tem uma sugestão??? Não aguento mais viver com uma inimiga infiltrada em casa. Não consigo mais olhar na cara dela e fingir que tudo está bem, que somos amigas, me sinto falsa.

    Por outro lado ela é a mãe do meu marido, ele é filho único, ela separou recentemente, o ex dela tá ainda na casa, ela não tem com quem contar, sinto muita pena dela. Me ajudem!!!!????
    Anônima de Fortaleza

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/28/2013

    SUA PENA VAI ACABAR QUANDO SUA SOGRA CONSEGUIR SEPARAR VCS DOIS.
    Rudenbergue

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4/28/2013

    Minha pior inimiga é minha sogra.
    Rossevelt - SP

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4/28/2013

    Nossa, pesquisando na net achei esse blog. A minha vida está um ó por causa daquela bruxa. Eu sou uma pessoa super calma. Nunca tive inimigos, até porque se alguem me faz mal eu simplesmente me afasto. Mas como se afastar da mae do marido?
    O pior é que meu marido é muito influenciado por aquilo que ele chama de mae. Incrivel, eu sou psicóloga, ajudo diariamente pessoas que sofrem nas suas relaçoes interpessoais, mas agora eu nao sei mais o que fazer com a minha vida.

    Ela quer mandar. Acha que sabe mais que os outros. Quando casei ela achou um absurdo eu pintar a casa de branco, eu só sorria e concordava… dai começou a opinar que eu devia limpar o lustre com uma esponjinha… na minha Lua de Mel, ela foi fazer uma surpresinha lá em casa, fazer uma faxina! Isto que a diarista tinha ido um dia antes, mexeu nas minhas gavetas e trocou algumas coisas de lugar… fiquei P. da vida…. então, ela foi se queixar com o meu marido que eu nao agradeci… ele sempre começa a frase como coitada da minha mae, gosta tanto de vc e vc destrata ela… e outras coisitas mais que não precisa nem dizer.
    Estou gravida e agora depois de 3 anos de casados e a sogra destruiu meu casamento e estou indo embora.
    Catarina-MG

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4/28/2013

    Nada a dizer, só peço que entrem nessa página,
    E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
    http://solascriptura-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/PoderDaEsposaQueOra.htm

    ResponderExcluir
  18. Anônimo4/28/2013

    Meu marido sempre conta tudo, tudo para sua mamãe, não me admiraesse aí ter contado as intimidades!!
    Seeu pedisse segredo, aí que ele contava para mamãe. Depois que ele viu que ela só queria atraplhar agora, depois de 8 anos juntos, ele pensa melhor antes de abrir o bico, mas pasmem! Liga todo o dia para mamãe, fazendo interurbano, inclusive de celular!!!
    Josefa- Ceará

    ResponderExcluir
  19. Anônimo4/28/2013

    No inicio eu e minha sogra davamos bem, eu trabalhava na epoca e entao sempre que podia quando ela me pedia dinheiro eu a dava! So que teve um certo dia que ela me pediu e eu realmente não tinha pra dar, dai começou, ela virou outra pessoa..falava pro meu marido que enquanto ele ia trabalhar eu colova homem dentro de casa,falava que nao tinha comida..ai faziamos compra praa ela quando a gente levava na casa dela a dispensa dela tava melhor que a nossa..enfim ela ja aprontou muito e hoje nao consigo ficar perto dela,falar com ela,olhar pra ela..pois eu guardo uma magoa muito grande dela..pelo fato dela assim que meu marido nasceu ela abandonou e deu pra vó dele criar ele..pelo fato de negar dar de mamar pro meu marido..e o pior de tudo ela desprezar ele..tem coisas que ela fala só pra mim quando estamos sozinhas chama ele de preto,sendo que ele é moreno, fala que ele veio sem querer..eu vou ser mãe,estou gravida de 5 semanas..que Deus me perdoe mais essa mulher não é mãe..ela pode pode falar o que for comigo mais se fala do meu marido ai pronto eu brigo mesmo..porque nao acho certo! nenhuma mae faz..e faz o que faz e ainda quer se meter em nossas vidas..fala que nao é pra mim ter filho com o proprio filho dela pq se nao pode nascer preto..poxa, pera aii ne!! e o q mais me magoa é ver ele indo visitar ele..e trata bem quando ele vira as costas ela fala mal e chama ele de preto..eu não aguento mais..graças a Deus ela viajou..mais antes dela viajar brigamos feio e ja falei definitivamente não quero mais falar com ela,nem ver ela pintada de ouro...e ja estou imaginando quando ela voltar! Mais eu entrego tudo nas mãos de Deus porque meu Deus é maior! meu filho ou filha vai vir com muita saude..e vai receber muito amor e carinho de mim e do pai!

    e é isso gente..nunca abaixe a cabeça e sim ergua e tenha fé!
    obrigada..precisa desabafar!
    um grande abraço..
    VALESCA
    SP

    ResponderExcluir
  20. Anônimo4/28/2013

    Minha sogra quer mandar na minha vida...quer que eu faça as coisas do jeito dela...e fica dando palpites na minha relação com o filho dela....e o pior de tudo fica querendo me ensinar a fazer as coisas que eu já sei mais faço diferente dela...e na cabeça dela do meu jeito tá errado...affs...pelo menos meu maridinho lindo me apóia e me defende contra a entrometida da mãe dele....mor te amo por isso s2
    Paula RJ

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4/28/2013

    minha sogra é louca e quer me enlouquecer também, vem pra minha casa e só reclama da minha comida e quer mudar meus hábitos de dona de casa. se mete em tuuudo mesmo até nas nossas finanças, e não quer nem saber que a gente tenha filhos, me ignora totalmente, quer tomar decisões junto com meu marido e eu não preciso saber. NA VERDADE DE LOUCA NÂO TEM É NADA. ELA É ESPERTA, METIDA ENXERIDA, CHEFONA... AI SÃO TANTAS QUALIDADES! hehe.
    KAREM

    ResponderExcluir
  22. Anônimo4/28/2013

    A minha sogra me odeia, eu queria saber o que posso fazer pra ela me aceitar na familia, pois a raiva que ela tem de mim, é que eu estou com o filho dela que se separou da esposa pra ficarmos juntos e em todo tempo em que tivemos um relacionamento ele ainda com a ex- ela só infernizava e ainda inferniza, não me engole de jeito nenhum, e o pior é que ele ouve muito a mãe dele e me repreende sempre dando razão a ela, o que faço....

    me dêem uma dica.....

    bjosssss

    ResponderExcluir
  23. Anônimo4/30/2013

    Sogra é um bicho complicado!! E pior de tudo é: quando a sogra é boa o(a) filho(a) não presta e quando o(a) filho(a) é bom a sogra é uma peste!!
    A melhor coisa a fazer é colocar os seus limites e o restante ignora, a pior coisa pra pessoas assim é não ser o centro das atenções, o caso da minha digníssima sogra bruxa cascavel … Quer deixar a bicha loucaaaa, é não agir da maneira que ela quer, como o escravo dela. Ela odeia isso....Não dou aminima pra ela.
    BRUNNO
    Goias

    ResponderExcluir
  24. Anônimo4/30/2013

    Confesso eu odeio minha sogra, ela é in-su-por-tá-vel! Nossa, é muito difícil conviver com aquela cobra. Ela além de ser uma bruxa, invejosa, incapaz, manipuladora, idiota, burra ao extremo, falsa, carente, preconceituosa, pessimista, negativa,sem noção, neurótica e ridícula, é insuperável nas mentiras.Ela vive infernizando minha vida e se fazendo de coitadinha, eu já não sei mais como lidar com esse traste pois já falaei um monte de desaforos para ela, para ver se ela se toca e se afasta de mim mas não adiantou pois ela é muito sem noção. A ultima dela, ela manipulou meus filhos contra mim, finjiu estar brincando com ele de esconde esconde e quando ela consegiu colocar um anel dela em ninhas coisas parou a brincadeira e depois de uns meses começou a reclamar do sumiço do anel aqui em casa. E nun belo dia fui arrumar meu armário o que estava lá dentro o ANEL da bruxa. fALEI COM MEU ESPOSO E ESQUEMOS QUE LA BRINCOU COM MEUS FILHOS DE ESCONDER AS COISAS. e MEU FILHO de APENAS 6 ANOS disse: mamãe brincamos com vocó em seu quarto. Entendi tudo. Meu esposo encostou ela na parede e deu uma de vitíma e disse; Eu esqueci meu filho, estou ficando velha. SEI, a conheço muito bem e sei do que ela é capaz. Falo com ela somente o necessário mas ela é idiota ou finge que é! É perceptível a satisfação dela quando acontece algo de ruim comigo, sei que ela também me detesta mas devido ao seu caráter duvidoso ela se faz de coitada para todos, fazendo com que eu, que sou sincera e não consigo fingir, pareça antipática e má. Gostaria que ela se afastasse de mim para sempre, mas sei que isso não vai acontecer pois ela é sem noção de nada nessa vida. Aquela peste me incomoda tanto que sei que isso me faz mal, Não quero mais nenhum vínculo com essa mulher detestável. Ufa! Confessei!”
    Leandra
    Foz do Iguaçu

    ResponderExcluir
  25. Nossa! quanta gente revoltada! AMO minha sogra, ela é minha segunda mae, nada a reclamar, muito pelo contrario, coraçao de ouro!
    Aline, Jlle, SC

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG