quarta-feira, 24 de abril de 2013

NECESSIDADE DA MULHER E DO HOMEM EM RELAÇÃO AO AMOR



*A necessidade da mulher ser amada 
 
A mulher precisa ser amada. É uma necessidade básica, primitiva, instintiva, animal, inconsciente. Uma necessidade muito além da capacidade de compreensão da ciência humana atual, que busca explicar tudo através de reações químicas e o funcionamento elétrico e físico do cérebro. Ciência estúpida que não considera o espírito, as energias, o magnetismo. Que não entende sequer o sub-consciente e acredita que o cérebro humano trabalha com apenas uma pequena parte de sua capacidade.
A mulher precisa ser amada, uma necessidade inconsciente, que mulher nenhuma entende, mas sente. Não é preciso que um homem ame uma mulher para se casar com ela, ter filhos e sustentá-la, cumprir seu papel como provedor da família. O amor é muito mais que um simples sentimento, é vital, fundamental. Amor é espiritual, produz uma energia poderosa que influencia no convívio do casal.
Além dos aspectos energéticos, o amor do homem pela mulher tem efeitos práticos fundamentais na vida do casal. Todo sentimento natural e instintivo é recíproco, e tem importância legítima, mesmo não sendo compreendidos conscientemente. Assim como a mulher tem necessidade de ser amada pelo homem, o homem tem necessidade de amar. Vamos entender o amor do homem pela mulher, para compreender a importância desse amor para a mulher.

*A necessidade do homem amar  

A necessidade do homem amar não tem nada a ver com sexo. O homem não tem necessidade de ser amado como a mulher, tem necessidade de amar a mulher, de ter a mulher que ama. Possuir a mulher que ama é fundamental para o homem, e amar uma mulher sem possuí-la é a maior tragédia para a vida do homem, pior do que a morte.
Existe uma diferença fundamental na relação entre homem e mulher, uma diferença importante e questão de sobrevivência. A mulher tem necessidade de ser amada, enquanto o homem tem necessidade de amar. O homem pode amar a mulher, mas a mulher é incapaz de amar o homem com a mesma intensidade. A natureza é sábia, e esta diferença é fundamental. O amor do homem pela mulher é muito maior do que o amor da mulher pelo homem. A mulher não é capaz de entender o amor do homem, mas é capaz de sentir o poder e a profundidade deste amor.
Na prática, esta diferença é uma questão de sobrevivência e proteção. O amor do homem pela mulher faz com que ele dê mais valor a vida da mulher do que a sua própria vida, sendo capaz de sacrificar sua própria vida pela mulher amada.


Um comentário:

  1. Este texto fala de uma realidade que todo homem e mulher deveria conhecer.

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG