domingo, 11 de novembro de 2012

MULHER CHATA



A chatice humana apresenta-se de forma variada, mas falamos aqui das manias específicas que as mulheres parecem aprender do inconsciente coletivo. Se não se policiar, todas fazem igual. Depois de tantos comentários bem-humorados, de homens e mulheres, listo abaixo outras manias um tanto chatinhas que podem tornar as mulheres um tanto desagradáveis.Vamos a elas:
Não aceitar o passado. Isso eu já vi acontecer, ao vivo e a cores. A nova esposa nem conhece a ex mas já implica e vai, aos poucos, tentando impedir até as conversas para acertar a visita dos filhos. Gente, não dá. Vai fazer o quê? Sabe leite derramado? Pois é.
Preencher o tempo livre da folga ocasional dele com afazeres domésticos. Antes de qualquer comentário, um mea culpa. Eu…her…às vezes…só às vezes…quase nunca, faço isso, não é amor (risos)? Há que se considerar o seguinte: estamos dividindo tarefas importantes que interessam aos dois ou inconscientemente acabando com o prazer do outro porque não podemos nos juntar a ele? Prometo pensar duas vezes antes de delegar a próxima missão.
Chatice piora com a idade. Quem é chato aos 25, fica insuportável aos 50, disse, com toda a razão, Ruth de Aquino. Alguém discorda?
Criticar as compras que ele fez. E daí se ele trocou a marca do palmito, trouxe açúcar mascavo no lugar do refinado, comprou músculo achando que era filé mignon? Foi a primeira vez? Ele fez de propósito? Se as respostas às duas perguntas forem não, em vez de criticar, que tal fazer uma lista melhor da próxima vez? Escreva o peso do produto, marca, tamanho aproximado do pacote, desenhos e cor da embalagem? Você pode até recortar os rótulos mais legais e colar no papel para ele comparar. Vai ficar engraçado.
Frescura sem limite. Não tem jeito. Homem não tem saco para certos assuntos. Dependendo do assunto, nem mulher. Já ficou do lado daquela que resolve te contar, tintim por tintim, tudo o que fez desde a hora que levanta até se deitar, repetindo o quanto está cansada, como se ela fosse a única criatura atarefada, assoberbada, sacrificada e cansada da face da terra? Dá vontade de dizer: já passou pela sua cabeça que eu posso ter tido um dia muito pior, mas preferi passar um batonzinho, beber um vinho e vir me divertir nessa festa em vez de ficar aqui recapitulando tudo isso com você? Coisa mais chata!
Chorar à toa. Personagem assim eu só vi no cinema e na literatura, mas sei que existem. Chegam logo manhosas, choramingando. Exemplo: minha filha de três anos andou com essa mania (irritante). Tento incentivá-la: “Ei! Você sabe falar. Que tal expressar de forma mais clara o que você quer?”. Às vezes funciona com ela. Pode funcionar também com alguém em torno dos 30.
Filtro, alguém falou de filtrar as situações. É isso aí. Temos que reagir sempre com irritação? Eu, por exemplo, costumo desistir de compras supérfluas se tomar uma única atitude sensata: ir para casa pensar. Normalmente, desisto, e me sinto muito bem depois. Por isso, é preciso começar a “ir para casa”, voltar para dentro de si mesma, antes de mandar uma resposta sarcástica para a décima vez em que o marido abre o armário da cozinha e pergunta onde estão os guardanapos que, propositadamente, não estavam na direção dos olhos dele.
Agora, convenhamos, todos temos nossos dias cinzas, em que o bom humor parece ter partido de carona para outro endereço e é justamente nesse dia que todos te demandam, os filhos brigam, o marido também não ajuda, o namorado chega atrasado no encontro, o chefe te pede uma missão impossível para ontem, o atendimento eletrônico do banco cai depois de 20 minutos de espera e a vida fica parecendo uma corrida de obstáculos que você precisa saltar com alteres nas mãos. Nem a gente se se agüenta. É hora de usar a imaginação. Se fosse um filme de Woody Allen, seríamos aquele personagem cômico, que não ri de nada, mas faz toda a platéia rolar no chão. Coloque-se no lugar da platéia e comece a rir de si mesma. É um bom começo. Para homens e mulheres.
 fonte:  http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2009/07/04/mulher-chata-segundo-os-leitores/

Um comentário:

  1. Anônimo11/11/2012

    Sorria, meu bem!
    Seguindo tantos bons exemplos é fácil entender que sorrir é muito mais negócio e com esse gesto simples se conquista muitas coisas boas daquela lista de começo de ano, que todo mundo quer.
    "Rir é relaxante, renovador e econômico, pois são usados 17 músculos para sorrir e 43 para franzir a testa. Abra um vídeo com a risada limpa de um bebê e veja como reage ao terminar de assisti-lo. Quer algo melhor que ir a uma comédia no teatro e sentar-se próximo ao dono (ou dona) da risada mais escandalosa da noite? Aos poucos nos deixamos envolver pelo clima de descontração e, quando menos se percebe, já estamos em cólicas. Rir é contagioso e saudável".
    Prontos para dar boas risadas?
    Se não está vá embora e me deixa em paz.
    Cristiano S. Villar
    RJ

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG