sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O PODER DO SILÊNCIO


Dependendo do momento, o silêncio pode ser a melhor resposta, como também numa determinada hora ele pode ser uma ausência de resposta.
 Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa apenas percebê-lo. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que se pode perceber o silêncio e resolver o que precisa ser resolvido. Nesses momentos você se liberta de milhares de anos de condicionamento humano coletivo.
 Lembresse não fique quieto(a) para sempre sem falar, mas fale na hora certa e cale-se na hora certa...

2 comentários:

  1. Anônimo12/02/2012

    O silêncio é fundamental para que nos conheçamos melhor e para que reflitamos nas nossas ações e na maneira como levamos a nossa vida. Procurar o silêncio em demasia, também inquieta muito a nossa alma; tudo se quer na justa medida. Há alturas em que o silêcio beneficia o relacionamento com os outros, mas até neste caso se quer equilibrio, pois muitas vezes não devíamos silênciar, mas sim gritar bem alto o que nos vai na alma; há silêncios covardes e estes devemos banir sendo corajosos para denunciar aquilo que sabemos ser incorreto principamente para aqueles que não têm como se defender. Parabéns pelo post e até breve.
    Eduardo
    SP

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/02/2012

    As pessoas dizem mais do que deveriam, enquanto que é no silêncio que encontramos tantas respostas.
    J Carlos
    Vila Velha-VITÓRIA

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG