terça-feira, 2 de abril de 2013

FALTA DE DESEJO SEXUAL

Conversar é a melhor forma de voltar a ter prazer 

 

Sobrecarga de tarefas, cansaço físico e mental, dores , preocupações… São muitos os fatores que fazem com que a pessoa acabe deixando o sexo em segundo plano e inibindo a sua vida sexual. Com o tempo, acaba se esquecendo do prazer que sentia com os momentos a dois e o desejo já não aparece mais, ou, pelo menos, não com tanta frequência ou facilidade.
“A vida atual, em que a  pessoa assume grandes cargos na sua carreira profissional, tem suas atividades, culturais, enfim, uma gama de afazeres, faz com que as alterações sexuais aumentem”, afirma a ginecologista Angela Maggio da Fonseca, professora da Clínica Ginecológica da USP. “Mas é importante salientar também que, por outro lado, com todos os meios de comunicação disponíveis, tanto as mulheres como os homens vêm inovando mais a parte sexual”.
Ela explica que isso acontecer de vez em quando pode ser normal, já que a atividade sexual depende de vários fatores ambientais e relacionais. Mas quando se torna um problema repetitivo, é hora de procurar ajuda. “A melhor forma de tratar é identificar se o problema é devido a alguma causa orgânica ou psicológica. Orientações sobre o bem estar físico e emocional, dieta bem balanceada e adequada, exercícios físicos, atividades sócio-culturais e psicoterapia do casal compõem as mudanças cognitivas e comportamentais que são importantes para se chegar a uma vida sexual adequada”.
No caso da mulher fingir orgasmo para não estragar a relação não vale a pena. O melhor é sempre jogar limpo com o parceiro. Mas muitas mulheres têm o receio de que os homens não saibam lidar com a informação de que ela não está sentindo nada. Segundo a ginecologista, a melhor forma de abordar o assunto é, sem dúvida, conversando e dizendo o que agrada e desagrada no relacionamento, para que possam avaliarem o que deve ser mudado e chegarem à satisfação mútua.
Assim é no caso dos homenes  quando eles tem alguma dificuldade, lembresse que a unica pessoa antes de um profissional da saúde te ajudar, quem vai te ajudar é a sua parceira.
A falta de desejo sexual pode acontecer em qualquer faixa etária. Mas nas mulheres mais velhas, no período da menopausa, se a paciente não for bem orientada, o problema pode ficar mais comum. Nesse caso, a reposição hormonal pode ajudar a solucionar o problema. “Além de proporcionar bem estar físico e psicológico, a reposição hormonal proporciona condições favoráveis para manutenção de uma vida sexual adequada e prazerosa”.
Para os homens a mesma coisa, a melhor forma de acabar com os problemas e buscando ajuda.

3 comentários:

  1. Anônimo4/02/2013

    Boa tarde amigos. eu tenho 45 anos é fui mãe aos 15, não tenho vida sexual ativa sera que no futuro eu vou tem probremas hormõnal?.Meu casamento está acabando, não sei o que fazer.
    Romilda - Boquira BAHIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/06/2013

      pode sim mas tem q dar muito

      Excluir
  2. Anônimo4/02/2013

    Me chamo Alberto, tenho 44 anos e ápos algum tempo de casado, descobri que minha esposa me traía, confesso que depois da separação para transar me falatava desejo e muitas das vezes não conseguia ter ereção.
    Até que um dia encontrei uma pessoa especial em minha vida no qual me ajudou e tem me ajudado muito.
    E foi com ela que me abri e buscamos uma solução juntos.
    Hoje a´pos ter ido ao médico orientado e incentivado por ela, tenho uma vida sexual ativa. E aconselho a todas as pessoas conversem com seus psrceiras e vc no caso da nossa amiga aí em cima, converse com seu esposo e veja a melhor forma para solucionar esse problema, que muitos acham que é complicado, mas não é.

    ALBERTO
    Nazaré Paulista - Sao Paulo

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG