segunda-feira, 4 de março de 2013

CONSELHOS DA DRª ROBI LUDWIG "Terapeuta de casais"

  Uma semana para salvar seu casamento

 No primeiro estágio, o casal será observado em sua rotina corriqueira: câmeras instaladas por toda a casa dão à Dra. Ludwig e aos telespectadores acesso total ao que acontece no ambiente, captando não somente discussões, desacordos e palavras negativas, mas também a forma como cada um dos dois lida com os problemas matrimoniais.

Brigas, culpa e medo do que está por vir: casais à beira da separação ou do divórcio vivem imersos em um turbilhão de sentimentos e, sem a ajuda de um profissional que deixe as coisas claras, dificilmente conseguem sair dele. A nova série do Discovery Home & Health, UMA SEMANA PARA SALVAR SEU CASAMENTO , que ia ao ar todas às terças-feiras, às 17:00 horas. (Horário de Brasília), e mostrava aos telespectador, por meio da experiência da famosa psicoterapeuta norte-americana, Dra. Robi Ludwig, todos os estágios de um verdadeiro tratamento de choque para salvar o casamento.
 O programa apresentava, a cada episódio com uma hora de duração, a história de um casal que está fazendo o último esforço para salvar seu casamento – submeter-se ao trabalho da Dra. Ludwig durante sete dias. Neste período, sanar os problemas de relacionamento entre o casal era prioridade absoluta: os dois devem cancelar todos seus compromissos para se dedicarem o tempo todo ao programa, sem distrações como o trabalho ou os filhos.
No primeiro estágio, o casal era observado em sua rotina corriqueira: câmeras instaladas por toda a casa davam à Dra. Ludwig e aos telespectadores acesso total ao que acontece no ambiente, captando não somente discussões, desacordos e palavras negativas, mas também a forma como cada um dos dois lidava com os problemas matrimoniais. Instalada em um escritório móvel estacionado em frente à residência do casal, a Dra. Ludwig observava diariamente a interação e intervém para ajudá-los a consertar seu casamento. Em um segundo momento, exercícios de convivência e dicas práticas eram usados para trazer à tona ressentimentos ocultos e eliminar a mágoa; o objetivo era reabrir as linhas de comunicação e mostrar a cada pessoa como suas palavras e ações afetam seu cônjuge, motivando o casal a compreender e lidar com os sentimentos do outro da maneira mais apropriada.
Então, a Dra. Ludwig força o casal a enfrentar a realidade do divórcio e todas as suas implicações. Por fim, a Dra. lança a pergunta que definirá o futuro dos dois: vocês estão ou não dispostos a salvar o casamento?

Conselhos da dra. robi ludwig

*Busque compreender: Inevitavelmente, haverá momentos nos quais você simplesmente não poderá decifrar o que seu parceiro deseja. Dedique tempo para ver as coisas do ponto de vista do seu cônjuge.

*Honre seus votos matrimoniais: Dar valor a seus votos matrimoniais cria uma sensação de segurança. E lembre-se da regra de ouro – trate os demais como deseja ser tratado.
 
*Lembre-se da pessoa pela qual você se apaixonou: As dificuldades chegarão, sem dúvida. Assim, é importante que possam rir e fazer brincadeiras juntos e aproveitar a companhia mútua. Isto ajudará a ter presente as características essenciais pelas quais se apaixonou no início.

*Ame aquele que está com você: Cultive o senso do agradecimento. Ninguém é perfeito, e aprender a aceitar e amar alguém com falhas é algo maravilhoso.
 
*Confiem um no outro: Compartilhem suas metas, pensamentos e sonhos. Construir confiança e incentivar o trabalho em equipe os ajudará a enfrentar qualquer obstáculo que possa surgir.
 
*Além das palavras: É muito bom expressar com palavras o que sentem; mas, como todos sabemos, às vezes as ações dizem mais. Mantenham a chama do romance viva, e demonstre a seu cônjuge que você o/a ama.
 
*Mantenham o senso do humor: Dizem que o sorriso é um remédio infalível e é importante não levar as coisas tão a sério. Geralmente é mais fácil – e mais divertido – rir das coisas.
 fonte:Discovery mulher - Programa uma semana para salvar seu casamento
ADORAVA  ESSE PROGRAMA, SEMPRE DAVA DICAS DE COMO NÃO DEIXAR SUA VIDA CONJUGAL CAIR NA ROTINA. 
QUE PENA QUE ACABOU !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG