terça-feira, 19 de março de 2013

O FIM DE UM CASAMENTO ...Um video para mudar a sua vida .




ARMADILHAS QUE ACABAM COM O CASAMENTO

*FALAR COM AS PAREDES

A tendência é afastar-se das pessoas que nunca se mostram inclinadas a nos atender. E numa união que envolve amor, essa situação é mais delicada, pois o casal se magoa mais facilmente. Para que tudo funcione no casamento, marido e mulher precisam atender solicitações mútuas. Parece difícil e é. Mas é preciso praticar regularmente, sem encarar como um sacrifício. Assim, acaba-se considerando a tarefa fácil de realizar. 

*DISCUTIR NA FRENTE DOS OUTROS

Ciúme, agressividade, vícios, opiniões embasadas em preconceitos e falta de educação prejudicam a imagem dos cônjuges diante das pessoas de tal forma que eles acabam vetados de participar de uma rede de amizades. Afinal, quem não gosta de barraco se afasta ou nem se aproxima. Isso coloca o casal numa posição de desprestígio contínuo, o que acaba afetando a qualidade de vida conjugal, uma vez que precisamos nos sentir aceitos dentro e fora de casa.  

*NÃO DEVE TER NO QUARTO

Se em um ponto da casa o aparelho já compromete a qualidade do relacionamento dos cônjuges, no quarto é um desastre, já que a tentação de ver aquele capítulo do seriado acaba ganhando ao invés de namorarem ou então  brigam por causa de quem vai ver o que "futebol ou novela". O quarto do casal precisa ser acolhedor, tranquilo e organizado. Nada de berço (só no período imprescindível), fotos dos pais, avós, filhos e santos. 

*BRINCADEIRAS INOFENSIVAS

Ei, querida. Tem uma mulher aqui na novela com um bumbum maior que o seu." Comentários sobre nariz, barriga e outras parte do corpo podem soar inofensivos para quem os faz, mas não agradam os que recebe. Homem e mulher precisam se sentir aceitos reciprocamente para se relacionar com leveza e segurança. Assim, na "hora H" eles não se sentem inferiorizados e reprimidos com sua aparência. 

*OS FILHOS(AS) TEM QUE SABER TER LIMITES

A maior parte dos casais reconhece que o status de marido e mulher desaparece e aparece ha do "pai e mãe": É essencial, portanto, que o casal se desapegue sempre que possível dos papéis de pai e mãe e procurem se comportar como duas pessoas que se amam, pq até isso servirá de exemplo para eles. A proposta é que saiam sozinhos às vezes e pergutem como estamos? Dessa forma eles saberão a importância de cultival uma relação. Peça uma ajudinha a eles: "eles vão adorar". O casal tem que sair sozinhos às vezes, busquem um lugar gostoso para conversar e voltar a namorar. Aquele sentimento de possessão e auto-domino que os filhos geralmenete tem sobre os pais desaparecerá.

*UM POUCO DE EROTISMOS É ESSENCIAL

Palavras gentis funcionam como um mecanismo de sedução para o casal. E funciona para os dois lados: para quem o promove e para quem o recebe. Fazer elogios, ter uma conversa erótica por telefone ou comprar uma lingerie para o (a) amado (a) são temperos na vida do casal. É algo que deve ser habitual para duas pessoas que se relacionam como marido e mulher, pois não é nada proveitoso que passem a vida como coleguinhas de trabalho. Senão vira puro tédio.

*TROCAR O MOTEL PELO RESTAURANTE

Com a imensa quantidade de restaurantes e bares espalhados pelas cidades, comer fora é um programa que está em alta. O resultado é que as pessoas estão trocando uma saidinha do motel e com isso, o ritmo do casal cai, levando-as a rotina. O ideal é que pelo ao menos de 3 em 3 meses você leve sua parceira ao motel, nem que seja para aquela rapidinha de motel, tem certeza absoluta " ela vai adorar ", Essa ideia vale também para as esposas e companheiras mais ousadas.

*DESCASO COM A APARÊNCIA

No período em que estão conquistando, homem e mulher se desdobram para se apresentar no encontro com aspecto jovial, saudável e bonito. Depois que moram juntos, ambos tendem a ir se despreocupando com a imagem, já que se sentem aprovados. Mas é bom demonstrar ao outro que houve alguma preocupação com a aparência, mesmo em casa. Temos memória curta. A imagem, o perfume e as palavras que outrora nos seduziram pouco contam agora. O que vale é o que sentimos no momento.
FICA AQUI A DICA

12 comentários:

  1. Anônimo3/19/2013

    Muito lindo , as vezes as pessoas tomam atitudes e não pensam no dia de amanhã e pode ser tarde.O mundo oferece muitas ilusões,os fracos sempre acabam sozinhos ....pensem antes de agir.
    Felicia ITAPERUNA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/19/2013

    A vida como ela é. Muitas pessoas comentem esses erros.
    Lamentável!!
    Antonio Sergipe

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/19/2013

    Uma linda história! mas com um final muito triste. Vocês homens muito cuidado com as Jane da vida!!!
    Cleide
    Campinas SP

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/19/2013

    Meu marido me abandonou quando eu mais precisava dele ...ele foi sem nem perceber que estava arruinando a nossa vida e a dele tambem...me abandonou quando eu tratava de minha mae que estava morrendo com cancer ...ela soube disso e quando morreu levou mais esse desgosto para a cova....HOMENS ,PENSSEM E ANALISEM ANTES DE TOMAR DECISÕES...TENHAM NOCAO DO QUE ESTAO FAZENDO.
    GESSICA
    NITEROI RJ

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/19/2013

    Eu, particularmente, nunca fui infiel em um relacionamento. De qualquer forma, tenho amigos (e muitos) que já colocaram enfeite na cabeça de suas amadas de maneiras mirabolantes e sem carregar sequer um resquício de culpa.

    No meu ponto de vista, infidelidade é resultado de falta de amor. E em mulheres eu ainda acredito que seja dessa forma. Mulheres são encaminhadas para a traição (na grande maioria das vezes) quando começam a ser tratadas com indiferença pelo parceiro em um relacionamento que vem perdendo o brilho com o passar do tempo. Obviamente que não se pode generalizar. Tem mulher que é só piranha mesmo, e trai sem nenhuma justificativa.
    Estevão
    Licínio De Almeida, Bahia

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/19/2013

    Pessoal estou separado a 5 meses pensa num homem arrependido sou eu. Quiz sair de casa por causa de bagunça e outras mulheres. Ela me esperou chorando 5 dias pensando que eu ia voltar, agora com 5 meses separados fui pedir arrependido para voltar ela não quiz mais disse que tinha se libertado de mim depois que fiz ela sofrer tanto.Hoje não tenho vergonha de dizer choro, deixei me levar por amigos,bagunças,mulheres e farras.Hoje não tenho vergonha de dizer choro todos os dias de saudade continuamos amigos mas estou me distanciando cada vez mais pois compartilhar com ela a vida dela esta me fazendo muito mal por isto agora ESTOU AQUI CONTANDO MINHA HISTÓRIA a todos os homems casados para dizer: deem valor a suas esposas coloquem ela em primeiro lugar em tudo, porque separar e ruim de mais e um luto que acontece na vida da gente e uma dor imsuportavel desculpem os erros ortograficos, e para aqueles que estão separados resentes muita força muita prece e fe em DEUS.
    Gaudêncio
    Imperatriz, Maranhao

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/19/2013

    TODO CASAL DEVERIA LER

    "Por mais que o poder e o dinheiro tenham
    conquistado uma ótima posição no ranking
    das virtudes, o amor ainda lidera com folga.

    Tudo o que todos querem é amar.

    Encontrar alguém que faça bater forte o
    coração e justifique loucuras.

    Que nos faça entrar em transe, cair de quatro,
    babar na gravata.

    Que nos faça revirar os olhos, rir à toa,
    cantarolar dentro de um ônibus lotado.

    Depois que acaba esta paixão retumbante,
    sobra o que? O amor. Mas não o amor
    mistificado, que muitos julgam ter o poder
    de fazer levitar.

    O que sobra é o amor que todos conhecemos,
    o sentimento que temos por mãe, pai, irmão,
    filho. É tudo o mesmo amor, só que entre
    amantes existe sexo.

    Não existem vários tipos de amor, assim como
    não existem três tipos de saudades, quatro de
    ódio, seis espécies de inveja.

    O amor é único, como qualquer sentimento, seja
    ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

    A diferença é que, como entre marido e mulher
    não há laços de sangue, a sedução tem que ser
    ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de
    durabilidade, qualquer alteração no tom de voz
    nos fragiliza, e de cobrança em cobrança
    acabamos por sepultar uma relação que poderia
    ser eterna.


    Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo,
    mas insustentável. O sucesso de um casamento
    exige mais do que declarações românticas.

    Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.

    É preciso que haja, antes de mais nada, respeito.
    Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência.

    Amor, só, não basta.

    Não pode haver competição. Nem comparações.
    Tem que ter jogo de cintura para acatar regras
    que não foram previamente combinadas.

    Tem que haver bom humor para enfrentar
    imprevistos, acessos de carência, infantilidades.

    Tem que saber levar.
    Amar, só, é pouco.
    Tem que haver inteligência.

    Um cérebro programado para enfrentar
    tensões pré-menstruais, rejeições, demissões
    inesperadas, contas pra pagar.

    Tem que ter disciplina para educar filhos, dar
    exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

    Entre casais que se unem visando a longevidade
    do matrimônio tem que haver um pouco de
    silêncio, amigos de infância, vida própria, um
    tempo pra cada um. Tem que haver confiança.
    Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou.
    É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.
    E que amar, "solamente", não basta.

    Entre homens e mulheres que acham que o amor
    é só poesia, tem que haver discernimento, pé no
    chão, racionalidade. Tem que saber que o amor
    pode ser bom, pode durar para sempre, mas que
    sozinho não dá conta do recado. O amor é grande
    mas não é dois.

    É preciso convocar uma turma de sentimentos
    para amparar esse amor que carrega o ônus da
    onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

    Um bom Amor aos que já têm!
    Um bom encontro aos que procuram!
    E felicidades a todos nós!"
    Fernando
    Goiatuba, Goias

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/19/2013

    Não importa o tempo que passe, a traição continua a ser um dos grandes tabus da sociedade e ao mesmo tempo um assunto que desperta muuuita curiosidade nas pessoas. O pior é que agora, já não bastava ter que lidar com o chifre, a insegurança, culpa ou pé na bunda, ainda veio a maldita internet e as tecnologias.

    Em tempos de Twitter, Facebook, redes sociais, torpedos, celular, e-mail, sites de namoro, webcams e outras infinitas possibilidades, está cada dia mais difícil encontrar pessoas fiéis — e ser fiel também.
    Leonardo
    SP

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/19/2013

    Por favor nao me respondam mal , apenas me aconselham, sou casada a 17 anos tenho 2 filhos e meu marido é danado por rapariga quando bebe.... bom, cansada de ficar em casa na rotina porque ele nao sai pra lugar nenhum comigo, entao toda vez que ele vai pro bar com os amiguinhos dele e depois para uma casa de prazer...eu vou pra NET, aprendi a mexer no tal de MSN e pronto..bate papo aki...bate papo ali....acabei marcando encontro com um cara...PRONTO...foi igual coceira de macaco, nao parei mais, é tanto homem na net.. agora to assim: marco com um hoje...depois de amanha com outro...e nessa brincadeira eu to saindo com 2 homens de vez em quando...tipo duas vezes por semana to la no motel...fazendo tudo que meu marido nao faz em casa... pq em casa é so papai e mamae e ainda é rapidinho...ele goza em 5 minutos...nao tem preliminar nem nada..no entanto fora de casa com meus amantes...no negocio pega fogo e to viciada demais.... é isso pessoal.... ate quando vou ficar com esse segredo...e o medo dele descobrir ... é morte na certa...obrigada a todos...mas antes de me julgar..pense bem HOMEM QUE NAO FAZ SEU PAPEL DIREITINHO A MULHER ACABA SE VIGANDO...é a tal carencia de beijos...caricias..carinhos...conversas...sair pra lanchar...tomar sorvete...nada disso ele faz.... ai sentimos falta entende???
    Mulher Solitária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/20/2013

      Tudo que começa errado, termina errado. A falta de dialógo cocopera para isso tudo. SE NUMA RELAÇÃO VC COSTUMA CONVERSAR E COLOCAR O QUE TE AGRADA E O QUE NÃO TE AGRADA A RELAÇÃO ELA É DURADOURA.
      vc já se perguntou o que levou a isso tudo?
      Muitas das vezes somos culpadas por não agirmos com sabedoria.
      Quantas vezes vc deu um beijo de bom dia?, quando ele chegou do trabalho dele pelo ao menos teve o trabalho de perguntar como foi seu dia apos um dia cansado de trabalho? Pois é querida, cometi estes erros e outros mais e no final das contas ainda achei que estava certa. Hoje estou separada pq fui inconsequente, chata, ranziza e tá dificil para eu mudar esse meu jeito.
      FABIANA
      Ceara

      Excluir
  10. Encontre alguém que não tenha medo de admitir que sentiu sua falta.
    Alguém que saiba que você não é perfeita, mas mesmo assim te amará do jeito que você é.
    Alguém que tenha um imenso medo de te perder, Alguém que te ame VERDADEIRAMENTE.
    E por último, encontre alguém que não se importe em acordar com você pela manhã, e ver suas rugas ou os seus cabelos grisalhos, e que ainda se apaixonaria por você ainda mais.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/20/2013

    Para cada homem que só valoriza uma boa bunda, existe uma mulher que só se importa com o carro dele. Para cada homem que é pego traindo a namorada, existe uma mulher que trai o namorado sem que ninguém sequer fique sabendo disso. Para cada homem que só quer azaração, existe uma mulher que trocaria tudo por um homem com o tanquinho bem definido. Para cada homem que vai para balada beijar dez garotas, existe uma mulher que já apostou com a amiga para ver quem beijava mais homens. Para cada homem que usa camiseta regata no frio só pra mostrar os músculos, existe uma mulher que usa mini-saia só para mostrar as pernas. Para cada homem que mente, existe uma mulher que mente muito melhor que ele. Para cada homem que pensa que mulher nasceu para lavar e passar, existe uma mulher com a mente fechada que diz acreditar que nenhum homem nesse mundo presta.Para cada homem que acha que mulher não vive sem ele cuidado amigo ela esta com com você porque a única coisa de bom que sabe fazer e abri a carteira.
    Roger
    Itaquaquecetuba, Sao Paulo

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG