domingo, 10 de março de 2013

INTELIGENTE OU GOSTOSA, Qual o homem prefere?

         
Dia desses lembrei de uma declaração da jornalista/atriz Marília Gabriela em que ela dizia: "Cansei de ser inteligente. Quero ser gostosa". Marília é bem conhecida como uma mulher inteligente, culta, capaz de conduzir boas entrevistas, conversas interessantes. Mas também é referência para piadinhas sobre mulheres mais velhas que passam longe do sexy symbol e que gostam de homens jovens. E quem é que não gosta de homem com vitalidade, né? Acho que por isso, a declaração causou certa surpresa na época, há uns anos. Se ela conseguiu tudo sendo mais inteligente que gostosa, por que estaria querendo mudar de lado? Usando mais a cabeça que a bunda, Marília alcançou o sucesso, ficou famosa e ainda pegou alguns gatos (nem todos suspeitos). Por que querer mudar?
           Não sei o que levou Marília a pensar no assunto, mas eu parei pra analisar a questão no meio de um papo fofoca. A conversa começou quando brinquei dizendo já queria me aposentar e, quem sabe, viver de vender bijouterias nas praias do nordeste, quase hippie. Uma colega interveio e disse: "Gente, a gente tem é que ser dondoca. Casar com um homem rico e passar o dia no lazer". Daí outra falou: "É, mais esses homens ricos de hoje só querem casar com mulheres gostosas". Foi então que me perguntei: Eles preferem as inteligentes ou as gostosas? Podem até dizer que gostam mais de mulheres com cabeça para serem suas companheiras, mas será que lá no fundinho não querem mesmo uma que seja só gostosa, fique bem na foto e não dê trabalho com questionamentos? Foi quando me lembrei da Marília Gabriela. Se até essa aí quer mais é ser gostosa, o que não passará pela cabeça da macharada?
         Gente, quando digo gostosa, não to falando em bonitinha, nem arrumada. Tô me referindo a mulheres com traseiros fartos, arredondados e firmes, a la Sabirna Sato, coxas que mais parecem um pernil e, claro, peitos comprados no melhor cirurgião. Sim, porque esse é o padrão nacional de gostosa. Exagerado, ou, se preferir, bem exuberante, pra não ofender. Também  não podem faltar o cabelão comprido e volumoso (aplique ou não), com luzes, o salto que ofende a lei da gravidade e os minis: mini vestidos, mini saias, mini shorts, mini tops e o que mais der pra usar sendo mini. Instrução, linguagem articulada, leitura ou qualquer coisa que sirva de estímulo aos neurônios não são exigências. Mais valem três horas diárias na academia, suplementos alimentares (e eu sou o Saci Pererê! Tá boa?), simpatia, enxirimento e carão.
         Olha só a Sabrina Sato, já que falei nela antes. Cumpriu todos os requesitos supracitados. Ficou rica e famosa fazendo a gostosa burra e atrapalhada, mas gente boa, simpática, extrovertida e aventureira. Malhou mais um pouco e endureceu mais a bunda. O que aconteceu? Faturou um deputado federal. E a Marília Gabriela? Nem sei, mas parece que depois do Gianecinni nunca mais engatou nada sério. Continua inteleginte, fazendo ótimas entrevistas (pelo menos eu gosto!), mas tá longe de ser uma gostosa. Quem você acha que tá se divertindo mais?
         Ser inteligente dá um trabalho.....Sim, tô dizendo isso porque me acho! E daí? Dá trabalho pra quem usa a cabeça e também pra quem convive com ela. Uma mulher inteligente nunca vai aceitar uma desculpa esfarrapada, mesmo que se faça de lesa pra mais tarde dar a volta do anzol. Bom, pensando bem, ser gostosona também deve dar trabalho, são muitas horas na academia. Mas é pouco uso de neurônios e a inteligente corre o risco de viver uma eterna batalha porque, para ser dobrada, precisa se deparar com bons argumentos, espécie em extinção.
        Depois de tanto devaneio, até perguntei pra alguns caras. O que você prefere, a inteligente ou a gostosa? Levando em conta que não se pode ter tudo, ou as duas coisas, e o senso comum de que as gostosas são meio desprovidas de inteligência, um colega me respondeu que não tem paciência com mulheres burras e que, pra ele, dá mais trabalho lidar com gente que não o entende do que com alguém que questiona. Mas o melhor foi meu namorado: "Eu ficaria com a inteligente, porque ela teria inteligência suficiente para ficar gostosa!". Que tal? Ah, safado, deu boa resposta.
        Então, se você anda meio sem gracinha, se esperta! As gostosas estão em alta. E ninguém me engana. Por trás de toda aquela tolice e gostosuras, elas estão rindo de nós. Coxas e bundas bombadas, cofrinhos cheios no banco.
        E vocês, o que preferem, inteligente ou gostosa?
fonte:http://papocoisinhas.blogspot.com.br/2011/08/inteligente-ou-gostosa.html
 

5 comentários:

  1. Anônimo3/10/2013

    Essa coisa de mulher gostosa é relativa: ter corpão não significa ser boa de cama e ser ”feia” não é uma tragédia! Existem ”Princesinhas” que são esnobes e mulheres não tão bonitas que tem uma simpatia enorme, e isto cativa, conquista, pelo menos os mais sensíveis. O que vale mesmo é a troca verdadeira de boas energias, sorrisos e olhares. A vida tem mais pra oferecer do que uma boa aparência (seja um corpão ou um belo rosto). As duas coisas sempre serão relativas. Cada um tem seu próprio padrão ou gosto, e tesão não tem a ver diretamente com beleza estética, e como sabemos na hora do sexo ou da relação (namoro ou algo mais) o que conta mesmo pra ser bom é a troca, a satisfação do casal. Imagem pra mim não é tudo. Ter uma pessoa que te corresponda em 100% é complicado mas creio que a coisa pode acontecer se houver quimica e afinidades na amizade, DOIS ÍTENS ESSCENCIAIS PRA UMA RELAÇÃO DAR CERTO.
    HUMBERTO - MACEIÓ

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/10/2013

    Quando falamos do ser humano tudo é subjetivo… Principalmente quando o assunto é beleza. Um corpo bonito atrai olhares, desperta desejos; isso pode ser bom num primeiro momento, mais e depois? Quando temos que mostrar o que somos de verdade, quando temos que mostrar que somos mais que um corpo bonito, mais que um rostinho… Eu sou apaixonada pela essencia das pessoas, pela sua história, pelo seu modo de pensar, pelos seus valores. Essas coisas sim valem a pena, isso pode fazer com que alguém te ame, agora corpinho e rostinho bonito pode nos transformar em simples objetos de desejo. Independentemente de rosto e corpo homens e mulheres deveriam estabelecer relacionamentos, onde a essencia do ser humano, esta acima da valorização do corpo. Se todos relacionamentos fossem assim talvez existissem menos pessoas frustradas.
    RAQUEL - MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/10/2013

    Mulher bonita para mim é aquela que dorme bonita e acorda bonita, sem maquiagem, sem escova, sem acessórios… essas sim são verdadeiramente mulheres bonitas, não precisam de nada pra ser bonita, basta acordar.

    As gostosas… são gostosa claro… e também geralmente vazias. Faz o tipo Livro, bonito, bem encorpado mas sem qualquer conteúdo.

    Comer as gostosas claro é sempre a preferência dos homens, casar é para as bonitas, transmite para os homens uma falsa garantia de filhos lindos, bonitos… uma “compensassão” digamos assim do “mau acabamento masculino” muitas vezes e bastante comum.

    Agora essa POSTAGEM lembra uma frase assim: “Raimunda, feia de cara e boa de bunda”

    Abraços,
    JOSÉ RJ

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/10/2013

    Vou explicar, prestem atenção. As mulheres gostosas (bunda maiores, malhada e empinadas, seios maiores, cintura fina, etc) passam a mensagem inconsciente para nosso instinto masculino que é mais fértil. Isso chama atenção de muitos machos concorrentes que querem fecundá-la (transar, claro vamos usar camisinha e enganar nosso instinto, nosso instinto só quer pensar em sobrevivência da espécie, mas nosso ego quer diversão e sacanagem). Uma mulher gostosa seria então como trófeu, satisfazer nosso ego frente aos machos concorrentes. Uma mulher gostosa tbem por chamar a atenção de outros machos e ser desejada por muitos teria grandes chances de levarmos chifres (sermos traídos no casamento). No casamento sentiríamos inferiores a uma mulher tão desejada e ficaríamos no trabalho com medo de estarmos sendo traídos e outro macho a desejando ou a possuíndo sexualmente. Já uma mulher de rosto bonito e mais magra, seria menos desejada sexualmente por outros machos, assim ficaríamos mais tranqüilos no trabalho e poderíamos nos concentrar mais no serviço. O rosto bonito daria também lindas proles (filhos). Outra coisa, geralmente uma mulher gostosa, que faz academia e tal, usa roupas mais atraentes, enquanto uma gordinha ou uma magrela tem que usar roupas mais descentes. Então passa a impressão que uma gostosa é menos confiável por gostar de chamar a atenção e provocar outros machos.
    A minha mullher não é nenhuma modelo, mais se torna linda ,gostaso pq é inteligente.
    RICARDO SP

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/10/2013

    Pesquisa é sempre muito subjetivo e parcial. Nem adianta falar em caráter e conteúdo da mulher pq isso nem foi posto em questão, infelizmente. Assim como a hipótese de a mulher ter as duas atribuições. Dentro da proposta do estudo, acredito que, na cabeça do homem, uma mulher fruta da vida é uma futura “baiana do acarajé”, se tornará um trambolho. Mas primeiro eles precisavam definir o que seria uma mulher gostosa, né? eu particularmente acho essas mulheres um exagero só… Mas acredito que eles tenham medo tbm de outro fator: a concorrência. A mulher gostosona é vista para o sexo. Fato. Embora nem sempre seja assim, claro.
    ALFREDO CURITIBA

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG