sábado, 23 de março de 2013

MOMENTOS A SÓS GARANTE VIDA SEXUAL MELHOR AO CASAL


Não deixe de lado o momento a dois com o seu parceiro, nem o sexo e os planos para o futuro!!!


Tempo para o casal

· Eleja o seu parceiro como prioridade. A feira e a louça suja podem esperar...
· Um programinha a dois não significa, necessariamente, ir a um restaurante espetacular. Curtir um DVD acompanhado de um bom vinho, no sofá de casa, pode ser muito prazeroso.
· Mantenha o carinho em alta: ligue ou mande uma mensagem de texto no meio da tarde, beije o seu marido todos os dias, assista TV abraçadinha nele...
· Compre uma lingerie sensual ou então peça a ele para comprar.
· Tire do seu quarto o berço, as fraldas e os brinquedos dos filhos. Esse espaço é só de vocês! E se os filhos já estiverem grandinhos, mesmo que fiquem doentes coloquem eles para dormir em seu quarto, eles se aproveitão dessa situação. Que você passe a noite no quartinho deles, os filhos não tem limites para chamarem a atenção.
. A porta do quarto tem que estar fechada, crie o hábito deles baterem ao entrar, quando cresceram saberão ter limites e respeito.
· Aproveite para colocar o papo em dia.  Não permita que o diálogo do casal se resuma à resolução de problemas. Deixe isso para outra hora, ok?
· Estabeleça um dia da semana para o casal e não desmarque - a não ser num caso de emergência. Vale "sequestrar" o seu amor na hora do almoço, por exemplo.
· Tentem fazer alguma atividade juntos durante a semana, como um curso de dança de salão. Se não for possível, mantenham um hobby em comum ou comecem uma coleção. Isso rende bons momentos a dois.
· As crianças estão de férias? Ótima oportunidade para passar o fim de semana na casa dos avós. Assim, vocês podem curtir uma lua de mel rápida.
. Se são filhos de casais separados aproveitem para fazerem coisas juntos, depois deixe as crianças com os avós e demonstre as crianças a importancia do padrasto ou madrasta e que vocês precisam desse momento a dois. Isso significa ensinar seus filhos a ter limites e respeitar o espaço de cada um.

Um estudo elaborado por sociólogos da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, revelou que casais que se dedicam a ficar parte do tempo a sós, são quatro vezes mais propensos a ter uma vida sexual melhor, comparando-se à aqueles que dificilmente fazem um “programinha” a dois.
De acordo com Bradford Wilcox, coautor do estudo “O que acontece fora do quarto parece ser tão importante quanto o que rola na cama”, disse. “O momento de privacidade, de generosidade e de dedicação cria uma atmosfera em que o casal – principalmente a mulher – fica mais propício ao sexo, e a curti-lo ainda mais”, completa.
O estudo se pautou em dados de uma pesquisa americana, que contou com mais de 1.600 casais héteros, com idade entre 18 a 55 anos, realizada entre o final de 2011 e o início de 2012. Os pesquisadores também se utilizaram de informações de uma outra pesquisa realizada entre 1897 e 1994, foram quase 10 mil pessoas que tiveram suas vidas analisadas.
Nas duas pesquisas, foram levantadas quanto tempo homens e mulheres se dedicam a ficar juntos sozinhos. “Descobrimos também que as pessoas casadas que fazem programas a dois, pelo menos uma vez na semana, são mais felizes no casamento”, revelou Wilcox.

Um comentário:

  1. Anônimo3/27/2013

    Eu tenho uma teoria sobre relacionamentos. Na verdade, não é bem uma teoria, mas uma visão. Uma relação, para mim, é feita de duas pessoas. Sei que hoje existem várias correntes que defendem a liberdade, o direito de exercer a sexualidade com uma outra(a) parceiro(a), ou seja, uma terceira pessoa. Eu não acredito nessa relação livre, leve e solta.

    O amor é livre, sim. Mas ele é feito de dois, assim como o sexo. Como eu disse, é essa a minha visão. Não consigo compartilhar a pessoa que amo com outra pessoa. Assim como não consigo me envolver sexualmente com um terceiro elemento estando envolvido emocionalmente com uma segunda, se é que você me entende.

    Não condeno quem goste de apimentar a relação colocando duas ou três na jogada, assim como não julgo quem deita e dorme com a sua mulher, mas faz sexo com uma amiga. Existem casais que transam com outras pessoas e é assim que funciona para eles. Se está bom para os dois, ok, ótimo, beleza pura, mas não é essa música que toca aqui em casa.

    Aqui a coisa é a dois. Sem três, quatro ou cinco. No meu conceito de casamento, isso é impensável. Eu não sou tão evoluído a ponto de dividir o objeto(AQUELA COISINHA MARAVILHOSA QUE ME FAZ DELIRAR, se é que me enetende!!!) do meu amor com outra pessoa. Não tenho castelos de areia nem vivo em um mundo encantado, apenas acho que o amor de verdade pode conviver com altos e baixos sexuais, com rotina, com toda a parte boa e podre que uma relação a dois traz. O tempo, ao mesmo tempo em que aproxima e traz cumplicidade, também pode distanciar sexualmente duas pessoas. Mas não creio que a saída seja colocar uma terceira para dar uma agitadinha no clima entre quatro paredes. Acho que sempre existe uma solução, basta ter criatividade e vontade de fazer acontecer.

    Algumas mulheres e homens, para esquentar a vida embaixo dos lençóis, compram livros como o sucesso "50 tons de cinza", ou preferem lingerie, Velas, Uma viagem, Um filme pornô, Algemas, Fantasias. O casal tem que se divertir, relaxar, aproveitar. E é sempre bom lembrar que a responsabilidade de não deixar o tesão acabar ou o sexo cair na rotina é dos dois. Por isso, os homens também precisam comprar uma cuequinha nova, cuidar da higiene, encher a casa de velas e flores ou alugar um filme diferente ou simplesmente levar sua amada para uma bela noite de amor num motel.
    Ricardo SP

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG