sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ELE(A) TEM FILHOS E AGORA?




Você está no seu segundo casamento com aquele(a) homem(mulher) que vem literalmente com o kit completo? Cachorro, carro, papagaio, e principalmente, os filhos fazem parte do pacote? Desta forma, você nunca se imaginou ocupando papel de madrasta(padrasto) em toda a sua vida? Assim é importante que você comece a pensar nesta teoria, pois se você gosta tanto dele(a), esta
teoria logo vem para a prática e você deve estar pronta(o) para lidar com tal situação. Existem diferentes questões e dúvidas de como participar da vida de seu atual esposo(a) e de seus filhos(as) sem um invadir o espaço do outro. E por este motivo, logo vem a principal delas a mente: ‘como se relacionar com os filhos(as) dele(a)?’. A princípio a relação é um pouco delicada, sendo que é preciso tomar cuidado para saber até onde é possível caminhar ou então, até onde o pai ou mãe da criança dá espaço ou permitir. No entanto, um dos problemas que as mulheres(homens) enxergam na relação entre pai e filho e ficar literalmente esquecida e isolada quanto eles estão junto, sobretudo, se o filho(a) dele é criança, fazendo com que o pai(mãe) dê ainda mais atenção. E é neste ponto que o ciúmes e a inveja começam a surgir na mulher e até mesmo no homem, fazendo com que ela(e) enxerga só o filho(a) dele(a) como um inimigo para disputar atenção. E se você está começando a sentir isso tudo e um pouco mais, o melhor que se tem a fazer é mudar suas atitudes ou será que você é daquela(e) pessoa que prefere abrir mão de sua vida e de seu amor.

Contudo, a situação pode ser inversa, isto é, pode haver ciúmes por parte do pai ou mãe ao ver a ótima relação entre a madrasta ou padrasto com seus filhos, ou em outras é o filho que tem ciúmes do pai ou mãe. No entanto, quando existe amor tudo se torna mais fácil, mas somente amor não é suficiente, o respeito também deve estar presente na relação. É preciso que o pai e a mãe mostre aos seus filhos da importância da sua nova relação.Crie momentos entre vocês,como por exemplo um cineminha,passeios,jogos... Preste atenção não entre nessa conversa que meus filhos são meus filhos e seus filhos são seus filhos isso complica a situação, existem alguns pais que evitam aumentar o contato entre a madrasta(padrastro)entre os filhos(as), simplesmente por não serem seus pais biológicos e entra naquela que não podem ensina-los.A finalidade e o propósito de um companheiro (a) e de auto ajuda com a finalidade de educar a criança. Algo que é considerado totalmente errado por parte das madrastas(padrastos) é querer tomar determinadas atitudes em relação ao filho dele(a), como por exemplo, bater por algo feito, o que está totalmente errado, já que somente os pais biológicos possuem autoridade sobre a criança.Os filhos tem que entender,que sua relação não deu certo não foi por culpa deles e se você escolheu alguém para estar ao seu lado e porque é tão quanto importante eles quanto a sua nova esposa ou esposo.
É válido ressaltar que a madrasta ou padrasto deve ser paciente e estar ao lado do esposo(esposa) para dar auxilio,juntos formarão uma nova família mesmo paralelamente.Lembresse jamais tentar ocupar o lugar da mãe ou do pai da criança. Lembre-se de que a relação entre madrasta(padrasto) e enteado(a) é especial que ao invés de ser vista como um obstáculo ou competição pode lhe ajudar em momentos difíceis, principalmente aqueles momentos em que o esposo(a) pode dar atenção a você e à seus filhos(as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG