sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"EX"(NAMORADA(0),FICANTE,ESPOSA(0)) O QUE FAZER:



veja dicas e aprenda a lidar com essa situação.

Ela(e) parece um fantasma: volta e meia aparece dando um susto e ameaçando a paz do namorado(a) ou esposa(a) que decidiu tocar em frente sua vida amorosa.Ex-esposos(as) ou ex-namorados(as)podem virar um tormento na vida do casal e dar início a muitas brigas.

Muitas homens(m) enfrentam este problema e acabam descontando no(a) próprio(a) parceiro(a). No entanto, mantendo um diálogo aberto, tudo pode voltar ao seu lugar - inclusive a "inimiga"(o) em questão, voltando para o seu devido lugar.

* Veja algumas dicas e evite problemas.

* Primeiro passo: reconheça o inimigo(a)
Antes de sair tirando conclusões precipitadas, é bom saber reconhecer os limites que separam uma relação saudável de uma baseada em segundas intenções.

Em primeiro lugar é preciso ser racional para saber diferenciar dois tipos de situação. "Uma mulher que termina o casamento e possui filhos com o ex terá uma relação totalmente diferente daquela que termina um simples namoro e não construiu uma história com o parceiro" e vice e versa.

Você precisa estar atento(a) "quando se percebe que não existe o porquê do contato".

Sinais mais comuns De um modo geral, a ex-namorada(o) ou ficante que não consegue superar o fim da relação ou então não consegue arrumar ninguém acaba tendo comportamentos que podem prejudicar o atual casal. "Provoca situações em que possa encontrar o ex 'coincidentemente', procura saber notícias dele(a), checa suas atividades nas redes sociais para não perder nada de seus movimentos e novos relacionamentos, e pode ficar mandando mensagens ou mesmo ligando de ano em ano para ele(a) com o intuito de marcar presença, para que ele(a) não a esqueça".

Por outro lado, os hábitos ligados à ex-esposa(a) que ainda se sente emocionalmente envolvida com o ex geralmente estão ligados aos filhos,isso se a pessoa for casada(o). Sendo assim, é normal que ligue mais do que o necessário para falar das crianças, ou use os filhos como "mensageiro" para vasculhar a vida do(a) ex. "Pai e mãe eles serão para sempre, sendo necessário um mínimo de convivência para decidirem questões referentes aos filhos".

*Quando o(a) ex se torna amigo(a)
Existem casos em que ex-casais se tornam verdadeiros amigos e, sendo assim, o ideal é ter tolerância para lidar com essa convivência de maneira pacífica. Tudo que for resolvido às claras pode ser tranquilamente aceitável, desde que dentro do bom senso".Volto a dizer se houve um casamento tendo frutos os filhos(as).

*Conviver é preciso
Não é preciso forçar uma amizade ou conversa com ex. "A(O) ex não precisa ser amiga(o)", explica. No entanto, uma convivência harmônica é necessária para que ninguém se sinta desconfortável e, sendo assim, a sinceridade deve prevalecer. "Fale o que pensa se precisar. Indireta nem pensar. As pessoas que se tratam com respeito conseguem ser mais felizes", conclui.

*Quando ele(a) facilita a intimidade
Antenas ligadas também para notar se o seu(sua) parceiro(a) não está sendo permissivo com essa invasão da ex no relacionamento de vocês. "Às vezes, o(a) parceiro(a) acaba facilitando a proximidade,cuidado isso é ruim.Você não sabe as intenções da outra pessoa. Não vá apenas pela aparência ou lembranças do passado,. É importante saber realmente o que está acontecendo se perceber algo de estranho, exagerado ,conversas as escondidas,você não pode atender o celular o melhor é dialogar e fale sempre do que sente".

Dar muita abertura ou incluir demais 0(a) ex nos assuntos da família também é sinal de perigo. "O(a) companheir0(a) atual deve colocar a ele(a) sua percepção e dar exemplos de situações abusivas. Sempre colocar-se na primeira pessoa é melhor do que acusar o outro de algo. Por exemplo: 'sinto-me invadida quando a fulana faz isso ou aquilo e gostaria que você fizesse algo a respeito', ao invés de "você impor limites ".

*Amizade com ex tem limite
Em nome de um relacionamento sólido, a convivência com o(a) ex pode ser em alguns casos tolerável, mas a proximidade deve ter limite.Aquele(a) ex que liga várias vezes todos os dias, para falar sobre tudo, como se ainda compartilhassem uma vida de casal:Não dê satisfações do que vai fazer,aonde se está com ou sem dinheiro isso pode representar problemas.
Além disso, tentar se fazer muito presente é outro sinal de alerta. "Querer falar sempre em particular; impor sua presença constantemente na casa dele, como se ainda fosse 'dono(a) do pedaço'; invadir a privacidade do casal em todos os aspectos, assim como falar mal ou induzir os filhos a não gostarem d0(a) atual parceiro(a) do(a) ex, muitas vezes através de chantagem emocional, dentre outras coisas".

* Quando há filhos na jogada
Quando o relacionamento deixou filhos, não há o que fazer: a convivência vai acontecer naturalmente. "Há casais que se separam e conseguem conviver tranquilamente entre si, inclusive entrosando os novos companheiros. Esse é o modelo ideal de separação, que evita mal estar e o sofrimento dos filhos, permitindo livre acesso de ambos ao telefone ou pessoalmente a qualquer momento".

*Redes sociais: não surte
Se o(a) ex é do tipo que vigia cada passo que seu(a) atual parceiro(a) dá nas redes sociais, comenta fotos ou o provoca com indiretas, o melhor a se fazer é respirar fundo e fazer o que precisa ser feito.

"Todos têm o direito de escrever o que quiser. Mas você tem o dever de cuidar bem de você mesma. Não é uma disputa, é você que esta com ele vivendo este momento e isso é o que importa. Deixe as redes sociais de lado e vá pra praia, faça uma surpresa, vá ao cinema, fale de você. A propaganda deve sempre ser de você mesma."

*Diálogo sempre
De acordo com as especialistas ouvidas, a maioria dos problemas relacionados às ex podem ser resolvidos na base do diálogo e do respeito. "As conversas devem ser francas e, se possível, até na frente da parceira atual parceira para que ela não tenha qualquer dúvida a respeito dos sentimentos de seu(a) parceiro(a),se alguma vez isso aconteceu não mude seus hábitos pois isso poderá lhe causar problemas sérios."

E quando ainda assim o(a) ex,seja ela(e|)namorada(o),ficante ou esposa (o) não supera o fim, aí é a vez do homem ou (m) reforçar,estou ocupado não posso falar com você agora e assim sucessivamente. "Ele(a) deve impor o limite de forma que não deixe transparecer qualquer dúvida a respeito de seus sentimentos por sua situação atual, procurando colocar-se ao lado da companheira atual.
Finalizo De pessoas educadas o mundo está cheio e você não precisa ser mais um nesse caso.A não ser que isso que lhe convenha e queira jogar fora tudo de bom que conseguiu conquistar com a(o) atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG