segunda-feira, 8 de outubro de 2012

FRIGIDEZ FEMININA: Tem solução!

Em muitos casos, a frigidez feminina tem como conseqüência problemas psicológicos, traumas na infância e adolescência, estresse, problemas conjugais e alguns problemas fisiológicos como relações dolorosas em virtude da falta de estimulo e lubrificação. Esta simples explicação da frigidez não exclui, entretanto, outras causas da diminuição ou perda da libido, que podem incluir fatores endócrinos, como o aumento da prolactina, que ocorre nos períodos posparto e a diminuição dos hormônios tireoidianos, que ocorre no hipotireoidismo. Também não podemos excluir os fatores não-endócrinos, como problemas vasculares ou circulatórios, neurológicos e psíquicos.


O meio cultural tem grande importância. Esclareço que há alguns anos atrás (e ainda hoje em determinadas culturas), dizia-se que a mulher era fria por natureza, que sua sexualidade estava voltada única e exclusivamente para a maternidade. Nesse contexto, usava-se a sexualidade feminina para servir à masculina. Como conseqüência, a mulher era pouco ou nada estimulada. Essa situação ocorrendo de forma persistente, com sentimentos de obrigação em relação ao sexo, acabou por inibir qualquer resposta erótica, assim tornando-se uma das tantas tarefas que deveriam ser desempenhadas pela mulher. Desligada de sentimentos sexuais positivos e até mesmo punidos ou reprimidos, a mulher assumiu a maternidade e o cuidado familiar, abdicando de uma plena realização sexual.  

Pesquisando sobre o assunto, a frase: A mídia atual pressiona as pessoas para uma atividade sexual teatral, Faz sentido! Muitas vezes idealizamos um sexo que na vida real é bem diferente. É certa que a felicidade sexual é uma condição inseparável da condição de saúde.  

Estresse, ansiedade e baixa auto-estima interferem e muito na hora do prazer e para isso o ideal é fazer uma psicologia comportamental, pois ela ajuda a incentivar a pessoa a conhecer melhor o seu próprio corpo para que a insegurança e os conflitos fiquem para trás.Todos os remédios voltados para a melhora do prazer tanto feminino quanto masculino atua no nosso cérebro na parte os mora as emoções e a partir disso afetam a vida sexual das pessoas.


Se o seu prazer não é mais o mesmo não tenha medo de procurar por um profissional da saúde para descobrir a causa e te ajudar com a solução!
Fonte: http://minhapersonaldiet.blogspot.com.br/2011/07/frigidez-feminina-tem-solucao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG