sábado, 6 de outubro de 2012

ATRAÇÃO SEXUAL : O Que Atrai o Homem e a Mulher



Discute-se muito sobre o que faz ativar a atração sexual.
Libido,Tesão, Química... embora  tenha muitos nomes, a Atração Sexual é algo inexplicável para quem sente; já cientistas sociais, psicólogos, antropólogos e pesquisadores, buscam há anos , descobrir o que faz despertar este instinto nas pessoas.
Independe da vontade, padrões de conduta, nível social e econômico, quando é ativado, a primeira vontade é ir para a cama com o objeto do seu desejo.
Vamos ver o que as 3 principais correntes explicam como isso acontece.
Os Neurocientistas dizem que em apenas 150 milionésimos de segundos é disparado o gatilho da atração.
Começando no hipotálamo, área responsável pela emoção e que também pela produção de hormônios para as glândulas sexuais, quando recebem o start do cérebro, começam a produzir estrogênio, progesterona e testosterona.
Em segundos aflora o desejo de fazer sexo com com a pessoa que provocou a reação.
Veja que tudo acontece na área das emoções, hipotálamo e não no neo córtex, que é a parte do cérebro responsável pela cognição, isto é , pela avaliação, julgamento, razão.
Daí a pessoa impactada, não saber a razão da atração.
Antropólogos, que vêem o Homem como; animal primata adulto macho e a Mulher como, animal adulto primata fêmea, as razões são um pouco diferentes.
Para eles Homens são atraídos por Mulheres Jovens- Saúde para gerar muitos filhos-, quadris largos – facilidade de parto, tudo na procura de genes para gerar uma prole saudável e numerosa.
Já as Mulheres, diferente de tempos atrás quando a força bruta era importante para ser o provedor de sua prole; sua Teoria Evolucionista afirma que, atualmente as Mulheres são mais estimuladas sexualmente pela Inteligência que significa poder e capacidade ; pois um Homem Inteligente, nos tempos atuais, é muito mais capaz de dar proteção à prole do que um Homem Forte.
O que explica a frase :“ Quem gosta de barriga tanquinho e Homem sarado é bicha; Mulher gosta de Inteligência. “
Por último os Cientistas Sociais.
 Eles  afirmam que o Homem, desde o tempo das cavernas, é estimulado  pela anatomia; já a Mulher, usa de critérios mais subjetivos, pois não é tão escrava do instinto como os Homens.
O sorriso, o jeito de falar, olhar são importantes para despertar a sua libido.
Cá entre nós; as três estão certas e, a resposta correta é uma combinação entre elas.

Um comentário:

  1. Anônimo10/07/2012

    Mulher, em sua imensa maioria, é atraída por $$$. taí a prova: http://gq.globo.com/news/pesquisa-indica-que-as-mulheres-tem-mais-atracao-por-homens-que-esbanjam-dinheiro/

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG