domingo, 14 de outubro de 2012

COMO PREPARAR UM AMBIENTE ROMÂNTICO




                                                                                                                                                                            
Aprenda como preparar um ambiente e um jantar romântico para comemorar o dia dos namorados, aniversários, aniversário de namoro ou casamento, entre outras datas especiais. 

Aposte em um jantar romântico, que pode ser uma excelente alternativa para sair da rotina em grande estilo e com um clima super romântico ao lado do seu amado(a). 


  Se você é do tipo de pessoa que odeia chegar perto da cozinha para não fazer sujeira ou não quer estragar de jeito nenhum as unhas que fez no salão para agradar pessoas amada cortando e fatiando legumes e depois lavando louça justamente nesse dia especial, a dica é investir em uma refeição encomendada em algum restaurante que o casal goste bastante, de preferência que a comida seja encomendada com alguns dias de antecedência para evitar contratempos. A palavra chave é: planejamento. Planeje tudo com antecedência para que o seu jantar consiga chegar a tempo de você organizar a casa, a mesa, o ambiente e os preparativos para o jantar a dois.

Já para as pessoas que adoram cozinhar e mostrar todos os seus dotes culinários para o seu amado(a), a dica é arregaçar as mangas e preparar um belo jantar para o dia. Para você que gosta de cozinhar, mas não leva muito jeito, essa é uma ótima forma de mostrar para o seu amado(a) todos os seus dotes culinários e criar um clima muito especial e único com aquela comidinha feita por você. Se você não sabe cozinhar, peça ajuda da mãe ou da vó antes de preparar algo para o seu amado(a), treine bastante para que no dia fique tudo perfeito, inclusive a comida.

Outra idéia muito bacana é unir o útil ao agradável, ou seja, se você e o seu namorado adoram cozinhar e inventar receitas juntinhos, então no dia dos namorados juntem-se e preparem uma deliciosa refeição com o que cada um dos dois sabem fazer de melhor. Essa é uma excelente forma de vocês dois se aproximarem ainda mais e ter mais intimidade um com outro. No caso de você optar por cozinhar sozinha ou com o seu(a) amado(a) para fazer um jantar, é bom que saiba que esse jantar deverá exigir uma organização e planejamento antes. Decida os dois juntos qual receita irá preparar no dia dos namorados e anote tudo o que precisará comprar para preparar o jantar. Até porque você não vai querer ficar correndo atrás dos ingredientes no supermercado justamente no dia, lembre-se que o supermercado costuma ficar lotado. Se você tiver tempo, procure praticar a receita que você escolheu com alguns dias antes do grande jantar. Uma ótima dica de planejamento para que tudo saia perfeitamente  é procurar fazer uma lista de tudo que você vai precisar, incluindo os ingredientes do prato especifico, a decoração do ambiente, a arrumação da mesa, sem esquecer da decoração do quarto e muito outros itens. Confira abaixo algumas sugestões que podem ser incluídas nessa sua lista: 

*Ambiente romântico 
Esse é o momento de você deixar o ambiente totalmente organizado para o seu amado, portanto cate todas as suas meias sujas espalhadas pela casa. Se você for do tipo mais bagunceira, jogue fora todas as pilhas de caixas de pizzas, copos espalhados pelo quarto e limpe todos os cômodos da casa, principalmente aqueles pelo qual o seu namorado irá visitar. Mesmo que você não goste ou não leve muito jeito para isso, uma ótima faxina nessas horas é fundamental, afinal é dia dos namorados. É imprescindível que esteja tudo organizado no seu devido lugar.

 *Arrumação da mesa

A mesa poderá ser decorada com arranjos de flores e velas, de preferência com cores vermelhas ou rosas. As velas devem ser altas, pois assim poderão conversar com mais liberdade, sem contar que a iluminação das velas maiores é bem melhor do que as menores. Procure colocar as velas grandes apenas nos cantos da mesa e jamais no meio, pois pode atrapalhar a sua visão. Se você optar pelas rosas, uma ótima dica é espalhar as pétalas de rosas em toda a mesa. Elas proporcionam um visual bastante romântico ao ambiente, mas se você quiser escolher outros tipos de flores, fique a vontade. Para um jantar romântico, recomenda-se utilizar margaridas, por exemplo, que também proporciona um toque bem romântico ao ambiente.

*Ambiente aromatizado
Não existe nada mais agradável e aconchegante do que um ambiente perfumado, não é mesmo? Se você também deseja deixar o seu ambiente cheiroso poderá investir nos incensos, eles são muito fáceis de serem encontrados em supermercados. No entanto, algumas pessoas não gostam muito do cheiro dos incensos, pois acham muito forte e alguns até enjoativos. Mas, pode ficar tranqüilo, pois se você pesquisar conseguirá achar incensos com cheiros bastante agradáveis, ou ainda outros tipos de aroma para deixar o ambiente cheiroso, como as velas perfumadas, os aromas líquidos e os famosos “bom ar”, por exemplo. Vale ressaltar que existem também os aromas afrodisíacos para deixar o clima ainda mais quente entre o casal.
*Decoração do ambiente
Em relação à decoração do ambiente onde irá acontecer o jantar, você pode decorar a mesa com flores. Coloque flores ao lado da mesa, de preferência flores pequenas para não atrapalhar o jantar dos dois. Lembre-se também que cada uma das flores possui determinados significados, portanto saiba ao certo o que você quer expressar para o seu amado com as flores. As rosas vermelhas são consideradas as flores mais românticas, perfeitas, enquanto as rosas brancas simbolizam a amizade e pedidos de desculpas.

"TEMOS UMA POSTAGEM DANDO DICAS DE FLORES"

*Cardápio para o jantar
Ninguém espera que você seja uma Ana Maria Braga na cozinha, ou então um Olivier Anquier na hora de preparar a refeição, portanto nada de inventar comidas muito sofisticadas para o jantar, ao menos que você saiba cozinha e já tenha prática nisso, ai tudo bem. Anote também todos os acessórios de cozinha que você vai precisar, além do básico que são os pratos, taças e talheres. Você vai precisar de: frigideira grande, tábua, potes para molhos, saladeira, microondas.

* E para você que está sem sugestões para o cardápio do jantar, confira algumas dicas de pratos: massas, comida indiana e frutos do mar.

A dica que eu dou é para você tentar se organizar com antecedência, principalmente no cardápio para o jantar. Afinal, você não vai querer passar o dia do jantar na cozinha e limpando pratos, não é mesmo? Procure um prato bem simples, porém bastante saboroso. Outra dica é optar por fazer um jantar temático, você pode investir no jantar com comida mineira, japonesa, massas e etc. Você também pode investir em um estrogonoffe, é um prato simples e delicioso. O estrogonoffe pode ser de carne ou de frango e para acompanhar você faz um arroz e batata palha. Muito prático não é mesmo? E para a sobremesa você poderá servir um mousse de uva, mousse de maracujá ou um pudim de leite condensado. 
O que você achou?


*Decoração do quarto
A decoração do quarto é outro ambiente que você deve ter cuidados redobrados, especialmente com a limpeza, organização e decoração. Afinal, é lá que o casal passará a maior parte da noite namorando, beijando e fazendo outras coisas que não preciso nem dizer, portanto decore  o quarto com flores, decore o quarto com as mesmas flores escolhidas para decorar a mesa. Não se esqueça das velas para proporcionar um clima bem sensual e do aroma para deixar o ambiente cheiroso e aconchegante.
Observações
Em relação à arrumação da mesa, mantenha pratos, talheres e taças organizados de uma maneira bem simples para garantir que o jantar não oferecerá nenhum desconforto para ambos. Nada de inventar coisas e colocar aquele monte de talheres, taças para cada tipo de bebida e muitos pratos. Nessas horas a arrumação da mesa simples e básica é considerada a mais sofisticada. No centro da mesa, procure colocar um pequeno vaso com flores bem fresquinhas para proporcionar um clima bem gostoso a sua noite.
No dia do jantar, confira se está tudo organizado e em ordem com a sua casa, se está bem limpa e com papel higiênico nos banheiros para evitar qualquer situação constrangedora  para o jantar. Além disso, mantenha os quartos bem organizados com as camas arrumadas, limpas e cheirosas. Se você quiser poderá colocar até uma roupa de cama nova para deixar a decoração do seu quarto ainda mais bonita.
A louça do jantar deve ser recolhida com muita calma, sem desespero. As panelas utilizadas para preparar o jantar devem ser lavadas antes ou após o jantar, mas o restante da louça utiliza pode ser lavada somente no dia seguinte, até mesmo para evitar que você passe essa data tão especial lavando louça. Afinal, você não vai querer perder nenhum minuto se quer da sua noite especial ao lado do seu amado(a).
Enfim, o jantar está todo preparado, a mesa organizada, assim como o seu quarto e o restante da casa, mas e você? Afinal você também merece ficar arrumada e cheirosa para o seu amor, portanto reserve um tempo no dia anterior do jantar romântico para você cuidar de si. Aproveite para tomar um banho bem gostoso e relaxar, use esse tempo para cuidar dos cabelos e da pele, fazendo hidratações, aproveite para tomar um banho bem gostoso e relaxar. Depois de seguir todos os cuidados e dicas é só curtir a sua noite ao lado do amado.

 DECORAÇÃO PARA O JANTAR






 DECORAÇÃO PARA QUARTO E BANHEIRO








Um comentário:

  1. Anônimo7/17/2013

    MUITO LEGAU !!!!!


    AS DICAS DE COMO DECORAR O QUARTO

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG