segunda-feira, 8 de outubro de 2012

FEROMÔNIOS e ATRAÇÃO SEXUAL(Os humanos liberam feromõnios para atrir parceiros?)saiba um pouco sobre isso.



Você já deve ter ouvido falar sobre feromônios, mas o que isso significa? Será que realmente essa substância é responsável pela atração entre homens e mulheres?
Vamos começar pela definição. A palavra feromônio deriva do grego e significa algo como "que transmite excitação". No dicionário Houaiss da Língua Portuguesa a explicação é: “substância biologicamente muito ativa, secretada por insetos e mamíferos, com funções de atração sexual, demarcação de trilhas ou comunicação entre indivíduos”
Nos humanos é liberado algumas substãncias químicas pela transpiração que permitem o reconhecimento sexual mútuo.Teoricamante,no período da ovulação,as mulheres conseguem identificar pelo odor um cara viril.E o cheiro dela seria mais forte nessa fase,para também atrair um parceiro.Mas,na prática,nossa capacidade olfativa não é capaz de conhecer essas sutilezas como faziam bem os ancestrais.
De fato, nos insetos, os feromônios têm importância fundamental para preservação da espécie, desencadeando respostas fisiológicas e comportamentais previsíveis.
E até no controle de pragas os feromônios são utilizados.
No entanto, embora haja comprovação da ação entre animais e insetos, a idéia que os humanos também podem ser influenciados é alvo de grandes estudos.
Não assisto, mas em uma reportagem recentemente um participante do bbb 11 disse que: "o que os olhos não veêm,o coração não sente" e foi para debaixo do edredon com uma participante,ela tirou a calcinha e provocou o menino sob o edredon. O moço ficou tão atordoado que precisou de um banho de água fria, literalmente, para se acalmar e resistir ao 'charme' da moça. Mais tarde confidenciou aos amigos: "Era um cheiro forte, cheiro de sexo!".

Apesar de valorizarmos a imagem mais que tudo, o odor natural da pele megadesperta o desejo e é um dos fatores principais para que a atração se estabeleça. O homem é o único animal que faz sexo para sentir prazer físico ou psicológico. É mais que uma questão de mera reprodução. A fêmea não precisa estar no cio e muito menos exalar feromônios para atrair a atenção do macho. Mesmo assim, na hora do sexo, o odor é um fator importante.Não se culpe caso não sinta esse odor,os perfumes,os cremes.... inibem o cheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG