segunda-feira, 15 de outubro de 2012

E QUANDO OS CHATOS SÃO ELES


Atenção, homens: mesmo sendo mulher fiz minha  autocrítica as mulheres e tenho certeza sendo uma delas muitas se olharam no espelho perguntando “sou chata assim sempre ou só de vez em quando”… espero que muitas tenha entendido que o humor, o sorriso e a tolerância nos tornam mais belas e atraentes e que chega de ser cricri e fresca… Dependendo como você conduz sua vida,sabemos que a chatice e a amargura pioram com a idade e provocam rugas.

Como é a chatice masculina?

Você já viu a seguinte cena no restaurante. A mulher conversa com o marido e só tem olhos para ele. Ele responde monossilabicamente – resmunga. Bebe mais do que come. Aí, você entra e se dirige até o casal para cumprimentar, ela é sua amiga. O homem se acende como se fosse árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas. Olha para você com um sorriso, puxa a cadeira, pergunta o que você quer beber, e engata numa conversa animada. E aí você pensa: esse aí eu não ia querer nem embrulhado pra presente,tô fora de um galinha profissional.

 Quais são os tipos que mais encarnam o mala-padrão?

Depois das terríveis chatices femininas, fiquei pensando,quais são as maiores chatices de homem ou se eles são sempre vítimas. Para mim, é até difícil porque sempre vivi bem no mundo masculino, tenho dois filhos homens – e os acho adoráveis e tiveram o melhor dos ensinamentos e do meu parceiro o que posso dizer já que nos damos muito bem, e uma das coisas que é bom nisso,tudo que ele gosta eu gosto,começando pelo FUTEBOL que adoro
  
Mas vamos ao que interessa

Como agem os homens-mala no dia a dia?
 Será que eles também vão se identificar com algumas das atitudes abaixo e comentar aqui no blog – ou as chatas são sempre elas? 

Tem o chatinho, o chato médio e o chato insuportável – que nem os amigos homens de infância aguentam.
Como age aquele que leva a mulher a se desapaixonar com o tempo, a ficar com baixa autoestima, a se encantar com aquele colega de trabalho ou a pensar em se tornar lésbica? 

O chato…
- Nunca encontra nada e pergunta sempre onde está tudo, mesmo que esteja diante de seus olhos, ou logo abaixo da superfície de uma gaveta. “Onde está o cotonete? Onde está a pasta de dente? Onde estão as meias cinzas? Onde está o remédio de dor de cabeça?”?
 
- Implica com a empregada. “Ela não sabe passar roupa, e essa mancha na camiseta é água sanitária?, ela vive quebrando copo, né?, não estamos pagando muito não?.

- É monotemático na conversa. Só fala de futebol. Só fala de carro. Só fala de golfe. Só fala de Bolsa. Só fala dele (esse é o pior). Se acha.

- O porta-voz: ele interrompe a mulher e resolve falar por ela, exatamente no momento em que ela está explicando, de seu jeito, um projeto dela. É constrangedor.?
 
- Sempre reclama da comida, por mais que a mulher se esmere; no meio da refeição inovadora, comenta: “ficou meio salgado esse feijão, né?”?
 
- Fala o tempo todo do trabalho, do chefe, dos subordinados, da grana, mesmo nos fins de semana. Fulaninho isso, fulaninha aquilo. Não consegue desligar.

- Tem uma síncope com qualquer arranhãozinho no carro se você abre a porta e encosta na árvore. 

- Não suporta quando a mulher tem dificuldade de encontrar o celular tocando na bolsa.

- Não consegue deixar passar uma bunda sem conferir por trás na rua, ou pelo espelho retrovisor se estiver dirigindo. “Achei que fosse uma amiga minha”.?Ou então fica dizendo na sua cara fulana é GOSTOSA....isso é tão constrangedor ainda mais se tiver alguém por perto.
 
- Tudo dele é importante mas, quando a mulher fala de seu próprio trabalho, desliga total ou minimiza. “É bobagem, larga esse trabalho, você não ganha muito mesmo”.?
 
- Quando chega em casa, liga a televisão, “amor, aproveita que você está em pé e pega uma cerveja”, “a que horas sai a janta?”, depois volta para o sofá e apaga.

- Implica com a enteada e com o jeito da mulher de ser mãe: “Você não sabe controlar essa menina, é muito mole, tem que ter mais rigor, ah se fosse minha filha…”?
 
- Discute no trânsito e se vinga fechando o outro, abaixa a janela do carro pra xingar.?
 
- Diz, quando os dois já estão na porta prestes a sair: “Mas você vai assim?”, sem especificar exatamente o problema.?
 
- Anda sempre à frente da mulher na rua, nunca ao lado – mas, se for uma amiga, torna-se o gentleman em pessoa, vira Cary Grant.?Aí é dose.
 
- Jamais divide tarefas domésticas, quase nem passa da sala para a cozinha, e continua achando que trocar fralda (com cocô) só a mulher tem a técnica.? 
 
- Dá importância sobrenatural a colarinho, gravata e abotoadura. 
Quando não é isso troca uma noite de puro sexo e prazer para ficar na internet.

 - Ainda tem aqueles egoístas,que tudo é meu,é meu é meu...
Homens, portanto, podem ser tão incrivelmente chatos quanto mulheres. Chatice não é uma questão de gênero. Assim, se é para dar certo, vamos tentar sempre não sucumbir a essas manias que a maioria dos casais desenvolve com o tempo e com a danada da intimidade: implicar um com o outro, esquecer o prazer da companhia, ignorar as pequenas delicadezas, não fazer concessões, falar e não escutar, olhar e não ver…cobrar, cobrar, cobrar…

Comentário
"Os casais mais felizes são constituídos por pessoas que estão dispostas a ceder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG