segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PEQUENOS GESTOS QUE FAZEM A DIFERENÇA



Na corrida diária muitas vezes nos esquecemos da importância dos pequenos gestos, e sem querer negligenciamos seu valor afetivo, social e profissional.
Pequenos gestos como dizer um simples “bom dia”, “eu te amo” ou “como foi o seu dia?”, podem fazer com que a outra pessoa sinta-se mais aceita e  te ame cada vez mais e passe a fazer parte mais ativa da sua vida.
Simplesmente dar um “beijinho”, “dar uma balinha” ou " escrever pequenos bilhetinhos podem fazer uma grande diferença  no relacionamento e com isso você consegue viver bem entre as outras  pessoas,  no trabalho, na família ou sociedade, e esta pequena diferença pode resultar em grandes mudanças positivas para  todos.
Gestos simples como um sorriso, um toque amigo, um abraço ou um simples olhar de compreensão ou empatia, podem iniciar vínculos positivos, fortalece relacionamentos ou até mesmo elimina pequenas “barreiras emocionais” que estavam ocorrendo.
Assim também pequenas ações de ajuda como "vamos preparar algo juntos para o almoço","vamos arrumar a cama" e naquela hora rola" UM RALA E ROLA"ou"pare, um pouco seu tempo para escutar a pessoa amada".
Muitas vezes, na pressa da vida moderna, com tantas coisas para serem feitas, nos esquecemos que são os pequenos gestos e as pequenas ações que, somadas, resultam em grandes feitos.
Lembre-se que no seu dia à dia, ao seu lado,está seu amor que pode estar necessitando de você, da sua atenção, de sua ajuda ou palavras, e que são as pessoas que se dispõem a fazer os pequenos gestos e ações positivas no decorrer de cada dia para te agradar.
Pequenos gestos refletem a generosidade e a intenção positiva de se viver melhor juntos. São estes pequenos gestos e ações que fazem surgir o respeito, a amizade e um relacionamento diferente.
Portanto, não deixe de aproveitar e faça algo agora mesmo para alguém que esteja ao seu lado alegrando a sua vida. Sua presença tem que ser marcante e estimulante. Suas ações marcam  e determinam o comportamento que a pessoa amada terá com você.PENSE NISSO!!!

3 comentários:

  1. Anônimo10/22/2012

    Gestos simples, por serem simples, é que fazem a diferença. Um simples “eu te amo”, um simples “Tenha um bom dia”, um simples “Bom dia”, significam que as pessoas se importam contigo. Assim como tem coisas boas, também há coisas ruins que são desencadeadas por coisas, que por assim dizer, “bobas”,um amor de anos, podem acabar por pequenas besteiras,pela falta de coragem de se fazer esses pequenos gestos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/24/2012

    O problema e quando uma só das partes tenta fazer algumas coisas.No meu caso é minha esposa que não faz nada para me agradar, nosso casamento está caindo na rotina e não sei até aonde eu vou aguentar isso.
    Tentei dialogar,fazer com que ela interaja comigo.
    Tá dificil.
    Oscar
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/26/2012

    O problema é que as pessoas dizem ”eu te amo” mas esquecem daquele bilhetinho de ”bom dia”, daquela mensagem de ”boa noite, estou com saudade”, esquecem de perguntar se você está bem, assim sabe, só por perguntar mesmo. Esquecem do abraço sem pretexto, do presente fora de época, esquecem de dar atenção nos detalhes e isso, faz com que esse ”eu te amo” perca o valor. Por que o amor não se alimenta de palavras, se alimenta de atitudes.
    vale a pena pensar nisso galera.

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG