segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SOLUÇÕES PARA RECUPERAR O TESÃO.

 Um time de especialistas indica atitudes e receitas que vão melhorar sua disposição sexual.

  Seu tesão está em baixa? O primeiro passo é fazer uma avaliação de sua situação amorosa e refletir se é como gostaria que fosse. Caso a resposta seja negativa, converse com seu parceiro e pensem juntos em carícias e fantasias. "Para sentir vontade de transar, a relação necessita ser boa fisicamente. Então, preserve momentos de intimidade, leia contos eróticos e veja filmes sensuais para estimular a criatividade e lembrar seu corpo do prazer", recomenda a terapeuta sexual Ana Canosa.


Além disso, as mudanças hormonais pelas quais a mulher passa na vida afetam, e muito, o desejo. Doenças como diabetes e o uso de remédios (inibidores de apetite e antidepressivos) também podem causar essa falta de interesse.
No entanto, os campeões, em matéria de baixa libido, são as questões emocionais e a rotina. Segundo a terapeuta sexual Arlete Gavranic, para manter a temperatura elevada é essencial o casal não deixar de se beijar, de conversar, de investir na relação e de reservar um tempinho para namorar. Porém, a dedicação ao parceiro (e ao relacionamento) não é garantia de sucesso. A fim de despertar o tesão, ela precisa se perceber desejada. Consegue-se isso ao investir tempo para se cuidar. "O foco inicial deve ser a satisfação com a vida. O resgate da energia sexual é consequência", afirma Arlete.

*Sexo na cabeça
 
Em geral, elas necessitam de envolvimento e segurança para manter a chama da libido acesa. " Problemas não resolvidos entre o casal, por exemplo, minam o tesão", explica Arlete Gavranic. Além disso, muitas vezes, para sentir vontade de partir para o rala e rola, o corpo delas exige mais estímulo. "Logo, quando as preliminares não são capazes de despertar nela o desejo de ir adiante, a mulher acaba se desinteressando pelo sexo", analisa Ana Canosa.

*Remédios do desejo
 
A baixa de testosterona, conhecido como o hormônio da sexualidade, pode ser responsável pela queda do desejo. Por isso, existem alguns remédios que aumentam a quantidade dessa substância no corpo. "No entanto, o tratamento deve ter acompanhamento médico, pois possui efeitos colaterais", explica o ginecologista Amaury Mendes Júnior.

*O chip do tesão 
 Por exemplo, ficou conhecido após uma, ex-participante de A Fazenda, ter confessado possuir um implante sob a pele para liberar testosterona. "Além desse modelo, há medicamentos, géis e injeções para a reposição hormonal durante a menopausa ou para mulheres com déficit", esclarece Amaury. 

*Outra opção: eletroestimulação intravaginal 
Procedimento feito em consultório. Por meio de microdescargas elétricas, melhora a circulação na região genital e aumenta o tesão. "Principalmente quando se trata de mulheres, a excitação tem relação não apenas com a condição física mas psicológica, social e histórica", defende o ginecologista.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG