sexta-feira, 26 de outubro de 2012

HOMENS SOFREM MAIS LESÕES NA CAMA DO QUE AS MULHERES




SAIBA O QUE FAZER
As pessoas que gostam de ousar na cama — ou na escada, no carro, no chuveiro... — devem tomar cuidado. Especialista em lesões na coluna, o quiropraxista Jason Gilbert alerta: as lesões durante uma relação sexual são mais comuns do que se pensa. O problema, segundo ele, atinge mais os homens e, em geral, quem já sofre com dores nas costas.
— Tenho pacientes que travaram na hora do sexo e chegaram carregados ao consultório. Quando a lesão vai ficando mais grave, o cérebro usa esse mecanismo para evitar problemas. A pessoa não consegue se mexer — conta.
Em outros casos, porém, a dor só vai aparecer algum tempo depois da transa. Isso acontece porque os hormônios envolvidos no prazer "distraem" o cérebro, que "esquece" momentaneamente de enviar o alerta de que algo está machucando.
— Em geral, os homens são as maiores vítimas. No desejo de inovar, eles acabam assumindo posturas inadequadas, pegam a mulher no colo, têm um esforço maior. Com o tempo, se esse quadro não for tratado, pode até virar uma hérnia de disco — lembra ainda Gilbert.
Na quiropraxia, essas lesões são tratadas por meio de manobras chamadas de ajustes articulares. Quanto mais cedo o paciente buscar ajuda, mais rápido os resultados surgem.
— Além dos danos para a coluna, não tratar essas dores acaba afetando a vida sexual de uma maneira geral. Não dá para transar passando mal, não é? Chega uma hora que não rola — diz. Algumas dicas:

Por baixo
Quem costuma sentir dores nas costas deve ficar embaixo na hora da transa. O apoio do colchão funciona como uma proteção para a coluna.

Colchão adequado
Colchões muito moles acabam aumentando os riscos de lesões durante a relação sexual. Se for possível escolher o tipo de colchão, prefira os mais resistentes.

Em pé não
Buscar novas posições é saudável para as relações sexuais mas, se você já tem problemas de coluna, evite ao máximo fazer sexo em pé.

Mude de posição
A qualquer sinal de dor durante a relação sexual, troque a posição. Forçar a situação pode aumentar os riscos para a saúde.

Um comentário:

  1. Anônimo10/26/2012

    Com certeza, a parte mais dura na relação e que pode causar grandes lesóes é do Homem...rsrsrsrs
    Giovanni - SÃO PEDRO DA ALDEIA

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG